Prefeitura de Arujá
Condemat discute transições de governo
11-11-2016
As transições de governo nas cidades da região foram o tema principal da reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), nesta sexta-feira (11/11), em Mogi das Cruzes. O atual e o próximo prefeito de Arujá, Abel Larini e José Luiz Monteiro, participaram do encontro.

Diante da mudança de administradores em nove das 11 cidades da região, Larini desejou sucesso aos prefeitos eleitos e ressaltou a importância da união. “Espero que todos vocês façam um ótimo trabalho. Trabalhem sempre em conjunto, porque é fundamental e é a população que ganha com isso”, disse.

Conforme dados apresentados pelo presidente do Condemat e prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli, o consórcio representa hoje 2.884.000 habitantes e um Produto Interno Bruto de 81 bilhões de reais. Em 2017, os prefeitos terão de administrar um orçamento 8 bilhões de reais. “É mais fácil sermos atendidos por ministros ou pelo governador pelo consórcio do que individualmente. Essa força é que é importante”, disse.

Já Zé Luiz Monteiro, que assume a Prefeitura de Arujá em janeiro, ressaltou o momento econômico pelo qual o Brasil passa. “Se não trabalharmos juntos, teremos muitas dificuldades em administrar, o que aumenta a importância do Condemat, onde discutimos e trocamos experiências para fortalecer a região, que é tão importante para o Estado”, disse.

Municípios

Além da questão regional, as transições municipais já estão ocorrendo em praticamente todas as prefeituras. Na de Arujá, os trabalhos começaram em 20 de outubro, com a criação de uma comissão composta por três funcionários da atual e quatro indicados por José Luiz Monteiro.

A equipe é responsável por nortear a transmissão de mandato considerando os princípios constitucionais, a Lei da Transparência e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também