Prefeitura de Arujá
Futsal do Promesp deixa o Paulistão
21-11-2016
A equipe do Promesp Arujá/União Arujaense encerrou seu ciclo no Paulistão de Futsal 2016 ao levar um gol na prorrogação do segundo jogo das quartas de final diante do Sertãozinho, no último sábado (12/11). Jogando no ginásio do adversário, o time comandado pelo técnico Aleirton Cavalcante foi eliminado depois de fazer uma campanha histórica para o esporte da cidade, chegando pela primeira vez na fase de mata-mata do Estadual.

"Infelizmente perdemos, mas o que vale ressaltar é o desempenho de todos os jogadores e comissão técnica. Apesar das dificuldades que tivemos durante o campeonato, levamos de bom a família que criamos e a evolução que nosso time demonstrou", declarou o jogador Rafael Silva, do Programa Municipal de Esportes e Lazer (Promesp).

Com a vantagem adquirida na vitória por 3 a 1 no jogo de ida, a equipe de Arujá enfrentou dificuldades na segunda partida. No tempo normal, o time da casa venceu por 5 a 2 e levou o confronto para a prorrogação, tendo a vantagem do empate por ter melhor campanha.

A primeira etapa terminou empatada em 0 a 0 e a tensão para os dois times crescia a cada instante. No segundo tempo, faltando menos de um minuto para o fim, o Promesp teve a chance de marcar o gol da vitória, mas não conseguiu. O castigo ocorreu no lance seguinte. Restando 30 segundos para o duelo acabar, o Sertãozinho iniciou um contra-ataque e marcou o gol da classificação para a semifinal.

"O jogo foi muito disputado, jogamos de igual para igual com eles. Principalmente na prorrogação, fomos melhores, tivemos a oportunidade e não fizemos o gol. Mas diante do contexto de jogar bem contra uma equipe tradicional e forte, como o Sertãozinho, estou muito feliz sim", afirmou Aleirton.

O algoz do Promesp terminou a fase classificatória na segunda colocação e é um dos favoritos a conquistar o título do torneio. Para o treinador arujaense, a campanha do time na competição contribui para a cidade ganhar força no futsal e ser mais respeitada pelas outras equipes. "Meu objetivo é tornar Arujá tradicional na modalidade", disse.

Agradecimentos

Em nome de todo o elenco, Aleirton agradeceu ao secretário adjunto de Esportes, Fábio André de Sousa, pelo apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, assim como ao patrocínio da pastelaria Erenito e à presidência da Liga Ponto de Encontro, de Guarulhos, representada por Carlos Alberto e Adriano Chiozi, o Índio, que pertencem também ao Clube Atlético Guarulhense.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


 
Veja também