Prefeitura de Arujá
Biblioteca terá roda de debate sobre racismo
21-11-2016
Em referência ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, o Fórum de Debates de Arujá realiza um bate-papo com o artista Eliseu Laibô e o professor de história Diego Pereira, que vão discutir o racismo contra o negro no contexto histórico e atual. O encontro ocorre nesta sexta-feira, dia 18, às 20 horas, na Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini.

A roda de debate acompanha a programação da 2ª Exposição de Artes, que reúne quadros pintados por Eliseu Laibô. Com o título "Orixá, de Exu a Oxalá", a mostra ficará aberta ao público até o próximo dia 24, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, as atividades têm o objetivo de provocar reflexões acerca do preconceito racial, cultural e étnico. A entrada para prestigiar a exposição e participar da roda de debate é gratuita e aberta para todo o público.

Escolas públicas, particulares ou instituições sociais que tiverem interesse em levar turmas para apreciar a mostra podem agendar a visita pelo telefone 4653 4042.

A Biblioteca Alda Martins Soncini fica na Rua São Paulo, nº 110, no Jardim Planalto.

A exposição

"Orixá, de Exu a Oxalá" apresenta obras que expressam toda a força e beleza desses deuses e divindades afro-brasileiras e seu universo mítico e místico. Os Orixás são ilustrados em seus ambientes naturais, com adereços, cores e essência.

O artista

Eliseu Rodrigues de Araújo, o Eliseu Laibô, é formado em educação artística pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e trabalha com pinturas há cinco anos. A religião é a maior fonte de inspiração do artista, que tem como traço marcante o impressionismo.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também