Prefeitura de Arujá
Filmes de arujaenses serão exibidos em SP
22-11-2016
Desenvolvidas em Arujá por meio do programa Oficinas Culturais nos anos de 2015 e 2016, as produções audiovisuais Acho/Agora e Filoctetes serão exibidas ao público pela primeira vez neste sábado, dia 26, a partir das 17 horas, na Oficina Cultural Oswaldo de Andrade, em São Paulo.

A mostra faz parte da programação da Oficina Cultural Metropolitana, que vai expor os projetos das 23 cidades da Grande São Paulo que participam do programa. Realizada pela organização social Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, a apresentação dos projetos audiovisuais será nos próximos dois sábados, dias 26 de novembro e 3 de dezembro.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, as obras dos arujaenses foram produzidas durante as oficinas ministradas no Casarão das Artes por especialistas do programa Oficinas Culturais. Os profissionais participaram ativamente do processo de criação, desenvolvimento e edição dos trabalhos, orientando os alunos a respeito das técnicas cinematográficas e artísticas.

De acordo com Jurema do Carmo Teresa, diretora do Departamento de Cultura e coordenadora do Casarão das Artes, os filmes também serão exibidos em Arujá, com data a definir.

Obras

Acho/Agora é uma reinterpretação audiovisual da música do compositor catarinense Carlos Careqa, e fez parte das oficinas do projeto Cine-Musical, ministradas em 2015. No decorrer das aulas e gravações, os participantes entraram em contato com o universo do teatro e da música.

Este ano, os inscritos nas oficinas do projeto Cine-Tragédia elaboraram o curta-metragem sobre a tragédia grega Filoctetes. O processo de produção da obra envolveu oficinas voltadas para a produção de roteiros, gravações e edições de vídeos.

O objetivo do projeto é promover a difusão cultural e fomentar a produção independente de diferentes linguagens artísticas, como artes plásticas, audiovisual, circo, performance, dança, fotografia, música, teatro, entre outras. As expressões abordam diversos temas relacionados à arte e às problemáticas da sociedade.

Serviço


O prédio da Oficina Cultural Oswaldo de Andrade fica na Rua Três Rios, 363, Bom Retiro, São Paulo. A entrada para assistir aos filmes Acho/Agora e Filoctetes é gratuita.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também