Prefeitura de Arujá
Abel vistoria obras no Córrego do Caputera
25-11-2016
O prefeito Abel Larini, acompanhado do prefeito eleito José Luiz Monteiro, vistoriou na tarde desta sexta-feira (25/11) as obras de canalização, drenagem e retificação do Córrego Caputera. Iniciado em outubro, o trabalho já avançou 30%. O investimento é de R$ 2.331.745,15.

Esta é a segunda etapa das obras no Córrego. Na primeira, em 2010, a canalização de 600 metros eliminou o problema de enchentes na região do Caputera e Vila Pedroso.

Nesta sexta-feira, os trabalhadores da empresa MWE faziam a instalação de aduelas para a canalização de 264 metros do Caputera. As intervenções também incluem serviços de retificação e melhorias em mais 321 metros, até a Avenida Laranja Azeda.

O recurso para a obra faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre a Prefeitura e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), quando da renovação do contrato de concessão do serviço de saneamento da cidade.

Conforme explica o prefeito Abel Larini, a obra é uma das mais importantes da cidade, uma vez que resulta no desenvolvimento de toda a região do Caputera.

“Aqui a gente tinha um problema sério com enchentes que resolvemos na primeira etapa, em 2010. Agora, estamos fazendo a segunda, que é igualmente importante porque esta região acaba de ganhar uma Unidade Básica de Saúde, o coletor tronco da Sabesp, que aumenta a nossa coleta e tratamento do esgoto, e também receberá o Corredor Metropolitano da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos)”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com Abel, “isso tudo vai valorizar os imóveis existentes, aumentar a qualidade de vida das pessoas que moram e trabalham nesta região e mudar a cara desta parte da cidade”.

Para o prefeito eleito, Zé Luiz Monteiro, que terá a missão de dar continuidade aos trabalhos e cuidar para que as demais etapas ocorram, a obra é um importante avanço na infraestrutura local.

“Esta é uma região importante para a cidade e com todos os investimentos que já foram feitos, estão sendo realizados e ainda vão acontecer, haverá um salto muito grande de infraestrutura. Vamos acompanhar o desenvolvimento das obras de perto”, disse.

Além dos prefeitos, participaram da vistoria o secretário municipal de Planejamento, Flávio de Senço, o gerente de contrato da MWE, Frederico Amorim, o engenheiro da Secretaria de Obras, Marcos Vinicius, e a estagiária da Pasta, Gabriele Alves.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

 
Veja também