Prefeitura de Arujá
Sebrae Aqui Arujá entra em operação
29-11-2016
Iniciou atividades na tarde desta terça-feira (29/11) o posto do Sebrae Aqui Arujá. O espaço funcionará em parceria da Prefeitura com o Sebrae-SP Guarulhos, a Associação Comercial e Empresarial (ACE) e a Associação das Empresas do Centro Industrial de Arujá (AECIA), no prédio do Espaço Empreendedor, no Centro.

Substituindo o Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) com novos serviços, cursos, oficinas e consultorias individual e coletiva, o Sebrae Aqui Arujá segue o mesmo padrão das agências existentes no Estado de São Paulo.

Para sua implantação, uma impressora de alto volume e dois computadores novos com compatibilidade para rodar os sistemas utilizados pelo Sebrae foram instalados na unidade. Além disso, as duas agentes de atendimento fizeram capacitação e reciclagem por uma semana, em Guarulhos.

De acordo com o gerente regional do Sebrae guarulhense, Marcelo Paranzini, uma das principais novidades da unidade é um projeto voltado a empresários do ramo estético.

 “É um produto de nível avançado, para quem já tem empresa e precisa e deseja evoluir. As inscrições já podem ser feitas e o programa terá a duração de um ano inteiro”, afirmou. Segundo ele, a expectativa é ampliar o número de atendimentos do serviço dos atuais 650 anuais para cerca de mil.

O prefeito eleito de Arujá, José Luiz Monteiro, participou da cerimônia e ressaltou a importância deste tipo de parceria para o desenvolvimento da cidade. “As responsabilidades são compartilhadas. Conto com todos para fazermos a cidade se desenvolver e continuar no caminho do crescimento porque assim alcançaremos equilíbrio social”, afirmou.

Já a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Maria Luzia Bortone Salles Couto, agradeceu ao empenho das equipes de atendimento e ressaltou a diferença que faz um trabalho bem executado. “É muito gratificante contar com um serviço como este, principalmente em um momento histórico como o que o Brasil passa”, afirmou.

Também participaram da cerimônia Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan, vereador e futuro secretário de Desenvolvimento Econômico; Luiz Fernando Alves de Almeida, suplente do vereador na Casa de Leis; Wagner Pereira, representante da ACE, o atual e o futuro representante do Ciesp Arujá, Augusto Boccia e Mauricio Dourado, o próximo chefe de Gabinete da Prefeitura de Arujá, Joncy Silva, o vereador eleito Edimar de Jesus, além de outros empreendedores e autoridades.

Serviço

O Sebrae Aqui Arujá fica na Rua Adhemar de Barros, nº 60, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas. O telefone é o 4655 3883.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

 
Veja também