Prefeitura de Arujá
Prefeitura e DAEE vão desassorear Caputera
01-12-2016
A Prefeitura de Arujá e o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) firmaram termo de limpeza, desassoreamento e regularização de margens do Córrego Caputera nesta quinta-feira (01/12), em reunião do prefeito Abel Larini com o deputado estadual André do Prado, o prefeito eleito da cidade, José Luiz Monteiro, e técnicos do órgão estadual, no Paço Municipal.

Os serviços começam na próxima semana, com a operação de uma escavadeira hidráulica que a Unidade de Serviços e Obras de Osasco (Baos) do DAEE cederá ao município por 90 dias úteis.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, os trabalhos iniciam após o trecho da Avenida Benedito Manoel dos Santos, onde atualmente é feita a canalização do Caputera pela empresa MWE, e seguem até o limite com Itaquaquecetuba.

Na etapa seguinte, as ações acontecem no Jardim Via Dutra, abrangendo diretamente toda a bacia do Caputera, da nascente do Jardim Real até o limite com Itaquá.

Conforme explica o prefeito Abel Larini, a obra é importante por beneficiar milhares de pessoas de diferentes bairros e resolver o problema do transbordamento do córrego em épocas de chuva.

“Trata-se de mais uma grande conquista nossa: solucionar o problema de enchente nos bairros por onde passa o Caputera e garantir o trabalho preventivo, porque haverá uma limpeza completa dos trechos assoreados, já com a correção das margens”, afirma.

“É preciso mais uma vez agradecer ao deputado André do Prado pelo empenho junto ao DAEE, pois falamos de uma máquina muito disputada que os municípios não têm condições de adquirir”, completa o prefeito.

Para o parlamentar, a obra é mais uma mostra da preocupação do Executivo para com a cidade. “Viajo o Estado inteiro e as cidades que não fazem este tipo de serviço têm problemas sérios. Antever o que pode acontecer e dar uma solução é mérito da administração de Arujá”, diz o deputado, que agradeceu ao superintendente do DAEE, Ricardo Borsari.

Acompanhado do administrador da unidade, Helio Sussumu Hara, o diretor da BAOS, Jorge Yassuda, explicou que “o maquinário é específico para este tipo de trabalho e ajuda a amenizar os prejuízos que podem ser ocasionados pela chuva e a proteger as margens do córrego”.

Já o prefeito eleito José Luiz Monteiro promete atenção máxima ao andamento dos serviços. “É uma obra de extrema importância que vamos dar continuidade a partir de janeiro”, diz.

Também participaram da reunião o presidente da Câmara, Renato Caroba, os secretários municipais de Obras, Flávio de Senço, Serviços, Edson Nasser, e Planejamento, Ciro Doi, além do futuro secretário de Governo e Serviços de Arujá, Leandro Larini, e o vereador Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter





 
Veja também