Prefeitura de Arujá
Mutirão no Jd Real teve 49 atendimentos
05-12-2016
O mutirão realizado pela Secretaria Municipal de Saúde no último sábado (04/12) na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Real resultou em 49 atendimentos.

De acordo com o balanço apresentado, todos os atendimentos correspondem a coletas de Papanicolau. Isso porque houve um problema nos sistemas de agendamento de mamografia e as interessadas foram orientadas a retornar à UBS durante a semana.

O objetivo dos mutirões é prevenir ou descobrir o mais cedo possível os casos de câncer de colo do útero e de mama. “Os exames são importantíssimos e a mulher não pode deixar de fazê-los, principalmente nas faixas etárias indicadas: o Papanicolau, entre 25 e 64 anos e a mamografia, entre 50 e 60 anos”, afirma a diretora de Saúde Vera Lucia Montoani.

O mutirão deste sábado foi o último promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em 2016. No entanto, agendamentos para os dois procedimentos podem ser feitos normalmente, de segunda a sexta-feira, nas UBSs. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4652 1079.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também