Prefeitura de Arujá
Carmela conquista a Copa Arujá de Futsal
05-12-2016
Diante de um ginásio lotado e em uma noite inspirada dos jogadores Leandrinho e Donizete, o Carmela conquistou o título da Copa Arujá de Futsal Adulto 2016 ao vencer a final contra o Fortaleza pelo placar de 4 a 1, no último sábado (03/12).

A partida, no entanto, só foi decidida nos últimos cinco minutos do segundo tempo, quando a equipe campeã fez os dois gols que acabaram com as chances do vice. Antes disso, o que se viu no Ginásio Municipal de Esportes Antônio Carlos Mendonça foi um jogo muito equilibrado e emocionante, com os dois times buscando o gol a todo momento.

"O título é sempre muito importante, mas o que mais me deixa feliz é o conjunto do grupo, as pessoas que vêm para ajudar. O time estava muito fechado, sabíamos que seria muito difícil, pois o Fortaleza é uma grande equipe, mas não deixamos de buscar nosso objetivo", declarou o técnico Acácio Torresani após a partida.

Além de suscitar o delírio dos torcedores nas arquibancadas com a conquista e festejar a campanha vitoriosa no torneio, o time de Guarulhos ainda levou para casa o prêmio de R$ 3 mil, entregue pela Liga Desportiva Arujaense, que organiza a competição com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e das empresas Ótica Max, Robru Automóveis, Darc, Fisk, Capivaras Skate Shop, Kamikaze Espetinhos e Body Healt.

A partida foi conduzida pelas árbitras Aline Costa e Jenifer Areda, e pela mesária Vanessa Santos. A Copa Arujá é o último campeonato do ano.

O jogo

Mesmo com a forte chuva, ambas as torcidas marcaram presença e encheram o Ginásio do Rincão para incentivar os atletas. Os primeiros minutos do jogo foram nervosos e tensos. Com muitas faltas, os jogadores disputavam cada lance com intensidade e desejo de vencer.

O Carmela abriu o placar logo aos 3 minutos com Leandrinho, num momento em que tinha mais a posse de bola. Três minutos depois, o Fortaleza reagiu com um certeiro chute do pivô Diego, empatando a partida. A partir daí, o Carmela voltou a ficar mais com a bola e, com isso, criava chances de marcar. A recompensa chegou na marca dos 13 minutos, com o gol de Donizete, ampliando o placar para o Carmela, que ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti antes de ir para o intervalo.

Na segunda etapa, foi a vez do Fortaleza propor o jogo e criar os melhores ataques, acertando duas bolas na trave e obrigando o goleiro Junior a fazer boas defesas. Recuado, o Carmela controlava o resultado e apostava nos contra-ataques. Frente à forte marcação do adversário e com o fim da partida se aproximando, o Fortaleza utilizou a estratégia do goleiro linha nos cinco minutos finais, se lançando ao ataque.

O time de Guarulhos aproveitou a postura ofensiva do oponente e fechou a partida com dois gols em um minuto. Donizete, pela segunda vez, e Leonardo foram os autores.

Premiações

O presidente da Liga Desportiva Arujaense, Rodrigo Borges, agradeceu a participação de todos que contribuíram para o sucesso da competição, tantos os atletas e comissões técnicas, quanto os torcedores e apoiadores. Ele entregou o troféu de artilheiro ao jogador Leandrinho, do Carmela, que marcou 14 gols no campeonato.

"Nossa equipe mereceu esse título, nós batalhamos muitas vezes com o elenco reduzido, mas todo mundo joga com vontade. Nosso time é uma família", disse o número 80 do Carmela, afirmando que vai buscar mais títulos para sua equipe.

O prêmio de goleiro menos vazado ficou com os arqueiros Junior Fernando e Luis Fernando, do Carmela. Juntos, eles levaram 14 gols.

"Acho que foi um jogo truncado, a vontade das duas equipes prevaleceu, mas quem teve melhor sorte, no caso dos gols, foi a equipe do Carmela, merecida", afirmou Junior.

Homenagem

Antes da partida, os jogadores de ambas as equipes se reuniram no centro da quadra e, de mãos dadas, fizeram um minuto de silêncio em homenagem aos 71 mortos no acidente do avião que levava a delegação da Chapecoense e jornalistas à Colombia na madrugada do dia 29 de novembro.

Na comemoração do título, os atletas do Carmela cantaram repetidamente: "Êee! Vamos, vamos, Chape!".
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter



 
Veja também