Prefeitura de Arujá
Saúde faz intervenção sobre DST/Aids
07-12-2016
Com o objetivo de conscientizar jovens e adolescentes sobre temas como sexualidade e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), a Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta sexta-feira, dia 9, das 8 às 13 horas, a intervenção teatral "Labirinto das Sensações", no estacionamento do Centro de Saúde II (CS II), no Centro da cidade.

A atividade será desenvolvida pela Cia. Paulista de Artes, que utiliza elementos do universo do teatro, como a linguagem e o cenário, para difundir mensagens preventivas voltadas à promoção da saúde. No labirinto, duas pessoas por vez passam por experiências que fazem refletir acerca dos prazeres e riscos do sexo. Os atores interagem com os participantes abordando o tema de maneira lúdica, a fim de enfatizar a importância da proteção na vida sexual.

De acordo com a enfermeira Marcia Dohi, do CS II, a intervenção visa desconstruir mitos e tabus a respeito da sexualidade e doenças, passando informações corretas e impactantes do assunto.

"A proposta é passar as orientações com impacto. A ação envolve a participação ativa das pessoas, que dialogam com os atores no labirinto. Com isso, a intenção é fazer com que elas reflitam mais e tenham uma visão diferente sobre as doenças sexualmente transmissíveis e a forma de preveni-las", relata Marcia.

"Fique Sabendo"

A intervenção teatral faz parte da campanha "Fique Sabendo", que marca o Dia Mundial de Luta Contra a Aids (1º de dezembro), cuja programação termina nesta sexta-feira (09/12), às 16 horas. Presente nas Unidades Básicas de Saúde, a iniciativa realiza testes rápidos de HIV/Aids e sífilis.

No dia do Labirinto das Sensações, o CS II estará fazendo testes rápidos para detectar as doenças. Os resultados saem em 15 minutos.

O CS II fica na Avenida dos Expedicionários, 1.255, no Centro. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4653 3500.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também