Prefeitura de Arujá
CRAS forma 112 pessoas no ano
08-12-2016
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro e do Parque Rodrigo Barreto formaram este ano 112 pessoas nos cursos gratuitos de capacitação. A entrega dos certificados de conclusão ocorreu nesta quinta-feira (08/12), no Espaço Empreendedor.

De acordo com a coordenadora dos cursos de capacitação do CRAS, Roberta Arenas, cerca de 250 certificados serão entregues ao todo, isso porque um único aluno tem a possibilidade de fazer até três cursos. “Muitos participaram de mais de um curso”, explicou.

Participaram da cerimônia a secretária de Assistência Social, Maria Luzia Salles Couto, as coordenadoras do CRAS Maria Helena (Centro) e Angela Rissi (Barreto), além de Joncy Silva, futuro chefe de gabinete da Prefeitura.

“Estamos encerrando um ciclo de aprendizado, e é somente por meio do conhecimento que conseguimos melhorar nossa vida”, afirmou a secretária durante a solenidade. Ela também agradeceu o empenho dos professores, alunos, do prefeito Abel Larini e de Roberta, que é responsável por coordenar todo o trabalho.
Abordando os principais objetivos dos cursos de capacitação, Maria Luzia observou a importância do projeto para o mercado de trabalho e também os benefícios que a interação social proporciona para o crescimento pessoal e profissional.

“Além de uma profissão, os cursos propiciam a oportunidade de vocês conviverem com outras pessoas e essa troca é o que a Secretaria de Assistência Social tem a oferecer a vocês”, observou.

Representando o prefeito eleito José Luiz Monteiro, Joncy também parabenizou a todos. Ele destacou a quantidade de pessoas que participam das atividades do CRAS. “Eu fico feliz em ver esse grande número de pessoas. Antes, era difícil montar turmas, e agora há muitos interessados”, disse.

Cursos

As duas unidades do CRAS oferecem gratuitamente os cursos artesanais de pintura em tecido, crochê, corte e costura, bordado e agulha mágica, e os cursos de cabeleireiro e manicure, pertencentes à área da beleza.
As professoras Maria Aparecida Ferreira, Neusa Matiko, Vanda Sales, Maria dos Anjos e Angélica Krauss foram as responsáveis por ministrar as capacitações durante todo o ano.

Oportunidade

Desempregada há um ano, Evanilda Oliveira dos Santos, 26 anos, decidiu tomar uma iniciativa para mudar sua situação. Ela matriculou-se no curso de manicure e conta que a experiência foi excelente. “Foi ótimo aprender sobre a profissão que eu tinha vontade”, afirmou.

Com o diploma em mãos, a moradora do bairro Mirante acredita que terá mais chances no mercado de trabalho. “Vai ajudar bastante porque pra gente conseguir um trabalho hoje depende do certificado, tem que ter experiência, essas coisas”, relata.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também