Prefeitura de Arujá
Desassoreamento do Caputera tem início
09-12-2016
Os serviços de limpeza, desassoreamento e regularização de margens do Córrego Caputera, uma parceria da Prefeitura e do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), estão a todo vapor em Arujá. Nesta sexta-feira, (09/12) o prefeito Abel Larini, o deputado estadual André do Prado e o prefeito eleito José Luiz Monteiro vistoriaram as obras.

O trabalho, de suma importância para evitar e prevenir enchentes nos bairros que são cortados pelo Caputera, é executado com uma escavadeira hidráulica da Unidade de Serviços e Obras de Osasco (Baos) do DAEE. A máquina permanecerá no município por 90 dias úteis, conforme termo assinado entre o prefeito e técnicos do órgão estadual no dia 1º.

De acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Obras, as intervenções começaram no trecho da Avenida Benedito Manoel dos Santos, onde atualmente é feita a canalização do Caputera pela empresa MWE. Nesta sexta aconteciam no trecho da Estrada do Kaminoya e na sequência vão para o Jardim Via Dutra, abrangendo assim toda a bacia do córrego e beneficiando milhares de famílias.

Na vistoria, o prefeito Abel lembrou que o desassoreamento faz parte de uma série de melhorias e intervenções realizadas no Caputera, que já teve um trecho de 600 metros canalizado em 2010 e está em obras na região do Jardim Fazenda Rincão.

“Temos duas frentes trabalhando aqui. A primeira, com a escavadeira do DAEE, nesse trecho da Kaminoya, fazendo o desassoreamento, e a segunda no trecho da Avenida Benedito Manoel dos Santos, com a canalização pela empresa MWE. Tudo isso significa o desenvolvimento dessa região, que vai receber futuramente o Corredor Metropolitano”, explicou o prefeito, que agradeceu o empenho do deputado para que a obra ocorresse.

O parlamentar afirmou que o serviço tem um papel importante na prevenção de prejuízos causados pela chuva. “Vamos entrar em uma época de chuvas e o desassoreamento do Caputera ajudará a resolver problemas de quem mora ou tem comércio nesta região”, disse.

Já José Luiz Monteiro afirmou que fez “questão de estar presente para tomar conhecimento das obras que estão em andamento na cidade e que vamos dar continuidade”.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

 
Veja também