Prefeitura de Arujá
ELM forma 69 alunos
12-12-2016
Em uma noite de homenagens e apresentações musicais, a Escola Livre de Música (ELM) Edmundo Ramos Barbosa realizou a formatura de 69 alunos na última sexta-feira (09/12).

Segundo a diretora Rosangela Samorano, esta foi a maior formatura já feita na escola. “É um fato inédito que está acontecendo aqui hoje. Nunca tivemos tantos alunos formados”, disse.

Os formandos de oito cursos oferecidos gratuitamente pela ELM receberam os certificados das mãos dos professores ao som de aplausos dos familiares, que compareceram em grande número para prestigiar o evento.

A cerimônia também teve a presença da diretora responsável pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Marilisa de Moraes Cajueiro, e do futuro secretário da Pasta, Hassin Ali Hammoud, o Hassune.

Marilisa enalteceu o trabalho de iniciação musical realizado na unidade afirmando que Arujá tem “a melhor escola livre de música da região”. Ela aproveitou o momento para agradecer o empenho de todos os que fazem parte da escola e que promovem o incentivo à música e à cultura na cidade.

Aprendizado


Para o professor da ELM Rodrigo Lopes da Silva, a importância da música na vida de uma pessoa está vinculada a diversos fatores, principalmente à expressão humana. “A música se faz nas relações humanas, é um crescimento individual e também coletivo”, observou após a entrega dos certificados. “É o culto à beleza, é o que eleva a alma. Não tem nada mais humano do que a música e a arte no geral”, concluiu.

Depois de três anos frequentando as aulas de violão, a adolescente Kayllane Zavan da Silva conta que teve dificuldades para aprender a tocar o instrumento, mas com persistência conseguiu concluir o curso e agora é capaz de tocar várias músicas. “É sempre bom estar aprendendo, todos os dias”, declarou.

Apresentações musicais

Além da entrega dos certificados, a formatura contou com apresentações musicais. Os formandos de musicalização, violão, piano e percussão subiram ao palco e tocaram alguns clássicos da música popular brasileira, entre eles Baião e Canteiros, de Fagner, e canções de Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Zé Ramalho. A plateia acompanhou com palmas as exibições dos arujaenses.

Outra atração da noite foi o violinista Gilberto Alves Correa, que tocou com o professor de piano Jailton Araújo, demonstrando muita habilidade e emocionando a plateia. Convidado para a cerimônia, Correa é músico aposentado.

Cursos

A Escola Livre de Música oferece gratuitamente cursos de piano, violão, flauta doce, percussão, linguagem musical, oficina de violão e de piano para adultos, guitarra, teclado e musicalização infantil e para adultos. Além dos cursos musicais, a escola tem oficinas de teatro.

Outras informações sobre as aulas podem ser obtidas no telefone 4653 1084.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também