Prefeitura de Arujá
CAPS comemora ano de atividades
15-12-2016
Celebrando o ano de atividades desenvolvidas no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Arujá, a equipe técnica da unidade se reuniu com os pacientes na tarde desta terça-feira (13/12) para uma confraternização que envolveu apresentações artesanais e artísticas, entre elas oficinas terapêuticas de expressão musical, artes plásticas, dança cigana, meditação e relaxamento.

A psicóloga e coordenadora do CAPS, Zenaide Alves, explica que as atividades fortalecem a relação entre funcionários e usuários do serviço, fator que contribui de maneira significativa com os métodos terapêuticos e também com a expressão de sentimentos e ideias por meio da arte.

"A reunião de fim de ano faz parte do tratamento no que diz respeito ao processo de socialização, interação e criatividade dos pacientes. Além disso, traz o clima de festas com comes e bebes e alegria", afirma Zenaide.

O período natalino foi retratado na decoração da festa, enfeitada com árvore de natal, Papai Noel de tecido, arranjos de garrafas pet, entre outros objetos decorativos confeccionados pelos usuários, que trabalharam em equipe sob orientação dos oficineiros.

A unidade da Secretaria de Saúde fica na Rua Wanderley Nasser do Prado, nº 144, no Center Ville. Para outras informações, o telefone é 4655 1272.

Participação no 3º Sarau

As obras artísticas e artesanais realizadas pelos usuários do CAPS de Arujá em 2016 não ficaram restritas apenas ao ambulatório. Em novembro, a equipe técnica e os pacientes da unidade participaram do 3º Sarau de Saúde Mental do Alto Tietê, um dos eventos externos mais expressivos da região no trabalho voltado aos pacientes psiquiátricos.

Organizado pelo Fórum de Saúde Mental do Alto Tietê no auditório da Ciarte, em Mogi das Cruzes, o evento reuniu profissionais e pacientes dos 11 municípios da região, em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental - 10 de outubro.

No sarau, o CAPS de Arujá expôs as produções desenvolvidas pelos usuários, que também fizeram uma apresentação de dança cigana.

 A equipe de profissionais do CAPS de Arujá é formada por um psicólogo, um psiquiatra, uma enfermeira, um assistente social e os oficineiros voluntários.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também