Prefeitura de Arujá
CCCA: Mais de 200 alunos se formam
19-12-2016
O Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA) do Centro (antigo Pró-Menor) entregou 207 certificados aos alunos que se formaram nos cursos de iniciação profissional de desenho, informática, culinária, auxiliar administrativo, recursos humanos, estética feminina e marcenaria infantil.

Realizada na última semana, no Lions Clube, a cerimônia reuniu homenagens, apresentações artísticas com os alunos de música, coral, dança e coreografia, além da programação da Elite Cívica (Guarda Mirim), incluindo o cerimonial de entrada das Bandeiras.

A secretária de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto, esteve no evento e parabenizou os jovens que concluíram os cursos disponibilizados pela Secretaria e agradeceu os pais pela confiança depositada no projeto.

Segundo ela, o trabalho desenvolvido no CCCA é muito importante no sentido de democratizar o conhecimento e fortalecer o conceito de cidadania, capacitando jovens que num futuro próximo irão para o mercado de trabalho.

Aerlisson Cardoso, do curso de música e coral, e Vania Santos, responsável pelo curso de dança e coreografias, coordenaram as apresentações artísticas e foram homenageados por seus alunos.
Também marcaram presença a diretora do CCCA Centro, Izabel Alves dos Santos, a presidente do Lions Clube de Arujá, Carmen Lucia de Moura, o comandante da Guarda Mirim, Hélio Rosa, e o futuro chefe de gabinete, Joncy Silva, representando o prefeito eleito José Luiz Monteiro.

Objetivos

Entre os objetivos dos cursos, destacam-se o estímulo à criatividade e à preparação para o mercado profissional, cada vez mais exigente e concorrido. No curso de marcenaria infantil, por exemplo, os alunos de 10 e 11 anos confeccionam produtos com madeira, entram em contato com noções básicas de medidas, uso de ferramentas e segurança no trabalho.

Nos cursos de auxiliar administrativo, recursos humanos, estética feminina, informática e culinária, a proposta é trabalhar o raciocínio lógico, a convivência em grupo, conceitos de ética e profissionalismo. Além disso, as capacitações apresentam aos adolescentes conhecimentos introdutórios de cada profissão.
Os professores Silvio Luiz Mastrote, João Batista, Maria dos Anjos, Elisangela Rachoni, Marlene Flauzino e Patricia Liberal são os responsáveis por ministrar os cursos no CCCA do Centro.

Matrículas

As matrículas para os 12 cursos de iniciação profissional oferecidos pelo CCCA estarão disponíveis a partir do dia 30 de janeiro. Já as rematrículas poderão ser feitas a partir do dia 23 do próximo mês.
Outras informações podem ser esclarecidas pelo telefone 4655 2900. A unidade da Secretaria de Assistência Social fica na Avenida Antônio Afonso de Lima, nº 276, no Centro.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também