Prefeitura de Arujá
Biblioteca abre inscrições para oficinas
20-12-2016
Aproveitando o período de férias escolares, a Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini preparou uma oficina de artesanato com caixinha de leite para crianças com idade entre 8 e 10 anos e um curso rápido de noções básicas de informática destinado a pessoas de todas as faixas etárias que tenham pouco conhecimento tecnológico.

Com vagas limitadas, as inscrições para as duas oficinas iniciaram nesta terça-feira (20/12) e vão até o dia 6 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30. Para se inscrever, basta apresentar um documento com foto na Rua São Paulo, nº 100, Jardim Planalto.

No caso da atividade de artesanato, além de ter entre 8 e 10 anos, a criança precisa estar acompanhada pelo pai, mãe ou por um responsável no ato da matrícula, para preencher uma ficha e receber a lista com alguns itens que serão utilizados na oficina, como tesoura sem ponta, caixa de leite vazia e limpa, tubo de cola e outros.

Segundo informa a bibliotecária Dalva Sabino, a atividade será realizada em janeiro visando oferecer mais uma opção de lazer para os estudantes que estão de férias, unindo aprendizado com diversão. "O projeto vai ocupar as crianças, que vão aprender a confeccionar bolsinhas de presentes a partir de uma caixa de leite vazia".

Incentivo à informática

Ministrado pelo professor voluntário Gabriel Seibel, o curso de noções básicas de informática recebe o apoio do Comitê para a Democratização da Informática (CDI). O objetivo da oficina é transmitir conhecimentos introdutórios às pessoas que têm pouco contato com tecnologia.

O curso será às segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 10 horas.

Serviço

A Biblioteca Municipal fica na Rua São Paulo, nº 100, no Jardim Planalto. Para outras informações, o telefone é 4653 4042.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter



Veja também