Prefeitura de Arujá
Alunos concluem três cursos profissionalizantes
20-12-2016
Cento e três arujaenses receberam nesta terça-feira (20/12) certificados de conclusão dos cursos de eletricista de autos, auxiliar de cozinha e operador de editoração oferecidos pela Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho (Sert), com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

As aulas começaram em outubro e foram destinadas a pessoas com ensino fundamental incompleto e idade a partir de 18 anos. Foram 160 horas de curso com o objetivo de qualificar os alunos para o mercado de trabalho.

“Para mim, a parte do empreendedorismo agregou muito conhecimento porque a professora sempre trazia alguma informação nova. Hoje sei a importância de planejar uma empresa, conhecer o público alvo dela. Sei que às vezes um palito que você joga fora pode ser o seu lucro”, explicou Nira Raquel Teixeira, formanda do curso de auxiliar de cozinha.

Da mesma forma que ela, Edvaldo Peres Matias, da turma de eletricista de autos, pôde ampliar horizontes. “Já tinha uma noção básica por ser curioso, mas agora é uma área nova de conhecimento que poderei exercer se houver alguma oportunidade”, afirmou.

Presente na cerimônia, o prefeito eleito de Arujá, José Luiz Monteiro, falou sobre a situação do trabalhador diante de um mercado tão concorrido e desejou um próspero 2017 aos alunos. “Em momentos de crise, ele [o trabalhador] é o primeiro a sofrer porque perde o próprio emprego. Esta luta do trabalhador é terrível e quanto mais ele se qualificar, maiores serão as chances de uma recolocação profissional”.

“O maior objetivo da gente é que vocês estejam mais preparados na hora de buscar um emprego”, afirmou a secretária de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto, que responde pela Secretaria de Desenvolvimento Social. A diretora regional da Sert na Grande São Paulo Norte, Sara Diego, complementou a fala da secretária se colocando à disposição da cidade. “Arujá foi a cidade que mais teve vagas de cursos nossos na região e esta é na nossa missão: trazer qualificação a todos”, afirmou.

Também prestigiaram a entrega dos certificados o vice-prefeito eleito, Márcio de Oliveira, a coordenadora pedagógica da Associação de Promoção do Desenvolvimento Local, Rosilene Arantes, e o futuro chefe de Gabinete da Prefeitura, Joncy Silva.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também