Prefeitura de Arujá
Secretários foram anunciados em novembro
02-01-2017
O prefeito eleito de Arujá, José Luiz Monteiro, anunciou ao público em 25 de novembro os nomes dos primeiros secretários que trabalham com ele na administração municipal, a partir deste 1º de janeiro de 2017. As escolhas foram baseadas em critérios como capacidade técnica e conhecimento da realidade arujaense.

Ao todo, 12 secretários foram anunciados: Márcio José de Oliveira, o Dr. Márcio, vice-prefeito eleito, na Educação; Messias Covre, na Saúde; Ricardo Moscovich, em Assuntos Jurídicos; Maria Luzia Bortone Salles Couto, na Assistência Social; Hassim Ali Hammoud, o Hassune, em Cultura e Turismo; e Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan, no Desenvolvimento Econômico.

Completam a lista Inês Rodrigues dos Santos, em Finanças; Leandro Larini, em Governo e Serviços; José Orlando da Silva, na Habitação; Flávio de Senço, em Obras; Juvenal Penteado, no Planejamento; e Joncy Silva, na Chefia de Gabinete.

“Não vou trabalhar sozinho. Estamos montando um grupo forte de unidade popular. Os quase 90 mil habitantes de Arujá estão sob nossa responsabilidade e vamos atuar com austeridade, seriedade e de forma democrática e transparente, para a cidade continuar crescendo”, afirmou o prefeito eleito.

Vice-prefeito e futuro responsável pela Educação, Dr. Márcio ressaltou o empenho necessário para o desenvolvimento da cidade.
 
“Vejo aqui o compromisso que renova as nossas esperanças para continuar numa força tarefa que coloque nosso município, cada vez mais, num patamar de desenvolvimento, importância e integração perante a Região Metropolitana. A Educação é a base e a terra fértil da sociedade e Arujá é um celeiro de boas sementes”.
Leandro Larini, que falou em nome dos demais secretários, destacou que “o objetivo final é atender a demanda, principalmente, daquele que mais precisa. Vamos estar sempre à disposição de todos para a cidade continuar no caminho certo”.

O anúncio dos secretários ocorreu na Sala de Reuniões da Prefeitura e contou com a presença de atuais e próximos vereadores, da imprensa local e regional e de outras autoridades.

Nas próximas semanas devem ser anunciados também os nomes dos responsáveis por outras Secretarias, como as de Meio Ambiente e Esporte e Lazer. “A composição do governo ainda não está concluída, mas isso está sendo avaliado com muita tranquilidade”, afirmou Zé Luiz.


Confira a biografia do prefeito e dos secretários municipais:

Prefeito: José Luiz Monteiro
Nasceu em 14 de março de 1955 em São Paulo e mudou-se para Arujá no ano seguinte. Formou-se em Medicina pela Universidade de Taubaté e fez Neurologia na Escola Paulista de Medicina.
Tem cinco filhos, Nuno, Fernando, Guilherme, Lívia e Henrique, dois netos, Oliver e Miguel, e é casado com a ginecologista Silmara Andalaft Fialho
Trabalha há quase 20 anos como médico da rede municipal de Saúde, tendo prestado serviços nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim Emília, Parque Rodrigo Barreto e Mirante.
Foi eleito prefeito de Arujá em 2 de outubro, quando recebeu, ao lado de seu vice-prefeito, Márcio José de Oliveira, 16.290 votos (44,18%).

Assistência Social: Maria Luzia Bortone Salles Couto
Assistente Social formada pela Unaesp, Maria Luzia Salles Couto é pós-graduada em Serviço Social pela PUC e especialista em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Foi fundadora e presidente da Associação Fraterna Creche Acalanto e fundadora da Apae do município. Atuou nas primeiras gestões de Abel Larini, inicialmente como diretora da unidade Pró-Menor e depois como secretária de Assistência Social, cargo que ocupa atualmente.

Assuntos Jurídicos: Ricardo Moscovich
Nascido em São Paulo, tem 55 anos e vive há 15 em Arujá. Presidiu o Arujá Country Club de 2004 a 2009 e a Associação dos Condomínios Horizontais de Arujá (Aconda) nos anos de 2005 e 2006. É pós-graduado em Ciências Políticas pela Universidade de São Paulo e Direito pela Faculdade Integrada de Guarulhos. Trabalhou no Instituto de Previdência do Estado de São Paulo, é empreendedor e advogado atuante.

Chefia de Gabinete: Joncy Silva
Joncy José da Silva Filho nasceu em 20 de janeiro de 1979, na periferia do Rio de Janeiro. Mudou-se para Arujá em 1989, onde vive até hoje. Formado em Produção Publicitária pela Universidade Nove de Julho e graduando em Direito pela Universidade de Mogi das Cruzes, dedica seus estudos às questões da gestão pública, procurando sempre respostas que o façam difundir a esperança por um futuro melhor; não apenas para sua família, mas também para a população.

Cultura e Turismo: Hassim Ali Hammoud – “Hassune”
Nascido em Itaquaquecetuba, mudou-se para Arujá aos seis anos. Filho de imigrantes libaneses, é empresário do ramo de móveis e foi eleito vereador em Arujá no ano de 2008, tornando-se o primeiro político da cidade a se eleger na primeira disputa para o Legislativo.

Desenvolvimento Econômico: Júlio Taikan Yokoyama - Júlio do Kaikan
Júlio do Kaikan nasceu em Embu e chegou a Arujá em 1964. Formado em engenharia agrônoma pela Universidade de São Paulo (USP), é empresário do ramo de produção de flores. Júlio do Kaikan também foi diretor da Associação Cultural de Arujá (Kaikan) e da Associação de Floricultores da Região da Via Dutra (Aflord), do Sindicato Rural de São Paulo, e diretor vogal da Associação Empresarial de Arujá (ACE). Foi nomeado secretário de Cultura em 06/01/2015 e no período de 24/10/2015 a 31/03/2016 acumulou a gestão da pasta de Meio Ambiente. Retornou ao Legislativo em 01/04/2016.

Educação: Márcio José de Oliveira - "Dr. Márcio" (vice-prefeito eleito)
Nasceu em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, em 1981. É casado e pai de dois filhos. Chegou a Arujá em 2006. Formado em Direito pela Universidade de Ribeiro Preto (Unaerp), é pós-graduado em Direito Administrativo e Constitucional pela Escola Paulista de Direito (EPD) e em Gerência de Cidades pela Faculdades Armando Álvares Penteado (FAAP). É também técnico em gestão empresarial pela Universidade Paulista (UNIP). Líder do movimento social Caravanas do Bem, atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico de fevereiro a julho de 2010. Foi eleito vice-prefeito de Arujá em 2016 pela coligação tendo como candidato a prefeito o médico José Luiz Monteiro. Juntos, obtiveram 16.290 votos.

Finanças: Inês Rodrigues dos Santos
Inês Rodrigues dos Santos é formada em Ciências Contábeis pela UMC. Foi diretora do posto fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda, em Arujá, e atuou em diversas agências bancárias na região do Alto Tietê, chegando ao posto de gerente-adjunta. Ingressou na Prefeitura em 1992, por concurso público. Seis anos depois, assumiu a diretoria do setor e, em 2001, foi nomeada secretária de Finanças, cargo que ocupa desde 2009.

Governo e Serviços: Leandro Larini
Bacharel em Direito pela Universidade Braz Cubas (UBC), de Mogi das Cruzes, Leandro Larini assumiu cargo público pela primeira vez em 2009. Esportista militante, seja como praticante, incentivador ou admirador, atua há vários anos como colaborador do União Arujaense Futebol Clube, do qual foi presidente da Diretoria Executiva. De 2009 a 2012, emprestou sua experiência administrativa à Secretaria Municipal de Esportes.

Habitação: José Orlando da Silva
Formado em Matemática e Pedagogia pelas Faculdades Integradas de Guarulhos (FIG), José Orlando da Silva tem especialização em educação pela PUC-SP e USP. Professor em escolas estaduais, chegou a ser vice-diretor e diretor escolar. Atuou como fiscal tributário em Guarulhos e fiscal da Prefeitura de Arujá. Foi eleito vereador em 2004 e, em 2008, se reelegeu, sendo o líder de sua sigla na Câmara. Atuou como secretário de Habitação na atual gestão até meados de 2016, participando ativamente do programa de regularização fundiária da cidade, o maior do Estado.

Obras: Flávio de Senço
Flávio Augusto Ferrari de Senço tem 51 anos e é formado em engenharia civil pela Universidade de Mogi das Cruzes. Em Arujá, atuou de 1989 a 1990 como diretor de Obras e em 1997 foi nomeado secretário de Planejamento e Meio Ambiente. Em 2012 também trabalhou na administração de Arujá, como secretário de Obras. No setor público, Senço ainda atuou em Campinas, onde foi diretor de Obras de 2005 a 2008 e secretário de Serviços Públicos de 2009 a 2011. Atuou como secretário municipal de Planejamento e é o atual secretário de Obras do município.

Planejamento: Juvenal Penteado
Juvenal Penteado é funcionário concursado e está na Prefeitura de Arujá há mais de 25 anos. Na administração municipal, ocupou diversos cargos, dentre eles os de diretor e de secretário de Planejamento, diretor de Habitação e secretário de Obras e Meio Ambiente. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Braz Cubas, é pós-graduado em Gerência de Cidades pela FAAP.

Saúde: Messias Covre
Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (1977), é especialista em cirurgia geral e gastroenterologia cirúrgica, pela Escola Paulista de Medicina (1980); medicina do trabalho, pelo Hospital do Servidor Público Estadual (1981); cirurgia do aparelho digestivo pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões; e saúde pública, pela Faculdade São Camilo. É membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também