Prefeitura de Arujá
Prefeito e vice: Diplomação foi em dezembro
02-01-2017
O prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro, foi diplomado em 14 de dezembro pela Justiça Eleitoral, na Câmara Municipal. O vice-prefeito, Márcio José de Oliveira, o Dr. Márcio, e os vereadores escolhidos pela população também receberam o diploma.

Na cerimônia a Justiça Eleitoral atestou para todos os fins que os candidatos foram efetivamente eleitos pelo povo, estavam, portanto, aptos a serem empossados nos cargos.

Zé Luiz Monteiro e Dr. Márcio foram eleitos pela Coligação Um Novo Jeito para Cuidar de Arujá (PRB/PMDB/PT/PR/PSDB/PTB/PRTB/PTC/PSC), com 16.290 votos válidos (44,18%).

A sessão de diplomação foi presidida pela juíza eleitoral Patrícia Padilha. Compuseram a mesa de trabalhos com ela o prefeito Abel Larini, a promotora eleitoral Jaqueline Aparecida Casado Navajas, o presidente da Câmara, Renato Bispo Caroba, o comandante da Polícia Militar, Mauro Virgílio dos Santos, e o delegado titular de Polícia, Sidnei Muniz dos Santos.

Na abertura da cerimônia, a juíza agradeceu aos órgãos que trabalharam conjuntamente na eleição de outubro e destacou a importância da independência dos poderes. Aos eleitores, deixou um recado sobre a importância de cobrar os candidatos eleitos.

“Apesar de todas as decepções que vem sofrendo, o eleitor acredita, foi às urnas, votou e está aqui. O voto é o primeiro ato da democracia, mas ele não encerra o exercício da democracia. É necessário que os senhores fiscalizem, acompanhem e participem do exercício da democracia”, afirmou.

Aos eleitos, cobrou respeito ao interesse público. “Não cedam a interesses particulares, não se seduzam nem aos amigos, mas sejam fortes. Todos nós aqui, que exercemos uma parcela de poder, se fizermos o que é correto, em prol do interesse público, vai favorecer a todos”.

José Luiz Monteiro, que recebeu o diploma de prefeito ao lado dos filhos Nuno e Fernando, relembrou que a eleições transcorreram de maneira limpa, transparente e que configuraram uma vitória da democracia. Agradeceu à família, aos amigos e autoridades, mas principalmente ao eleitor.

“Quero cumprimentar os eleitores de nosso País, tantas vezes enganados, ultrajados, levados no engodo, mas que estão sempre firmes. É por vocês que eu, Dr. Marcio e os vereadores vamos dar continuidade a um trabalho que vem fazendo de Arujá uma ilha no que tange o direito e à lisura  da administração. É um compromisso árduo, que iremos cumprir porque a população confiou em nós e esta é nossa responsabilidade”, disse.

Participaram do ato desta quarta também secretários municipais, demais autoridades, público em geral e a Banda Municipal.

Além de José Luiz Monteiro e Dr. Márcio de Oliveira, foram diplomados os vereadores que comporão a Câmara na Legislatura 2017-2020: Rogério da Padaria (PSD, com 1.056 votos), Professor Edval (PSDB, 1.025 votos), Julio do Kaikan (PSDB, 982 votos), Dr. Marcelo Oliveira (PRB, 955 votos), Abelzinho (PR, 911 votos), Renato Caroba (PT, 873 votos), Castelo Alemão (PSC, 865 votos), Reynaldinho (PTB, 843 votos), Gabriel Dos Santos (PSD, 816 votos), Edimar de Jesus (PRB, 757 votos), Ana Poli (PR, 757 votos), Edimar de Jesus (PRB, 757 votos), Professora Cris do Barreto (PSD, 710 votos), Paraíba Car (PSDC, 577 votos), Paulinho Maiolino (PSB, 535 votos) e Rafael Laranjeira (PSB, 494 votos).
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também