Prefeitura de Arujá
Comércio ambulante é tema de reunião
13-01-2017
 O comércio ambulante deverá ser regulamentado em Arujá. Nesta sexta-feira (13/01), representantes dos trabalhadores e o vereador Edval Barboza, o Professor Edval, foram recebidos na Prefeitura pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan, e Assuntos Jurídicos, Ricardo Moscovich.

Ao tratar do tema, o grupo concordou em elaborar uma agenda de reuniões, estudar e propor modernizações necessárias à Lei Municipal 1.995/2007 (que dispõe sobre o trabalho ambulante) e regulamentar a atividade envolvendo, entre outros pontos, a formalização dos profissionais. Como forma de auxiliar neste processo, o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Arujá, João Romão, deixou a entidade à disposição dos interessados.

Simultaneamente à reestruturação do comércio ambulante, a Prefeitura vai aprimorar processos internos com o objetivo de acelerar a abertura de empresas. O ponto é uma das prioridades da administração, conforme disse o prefeito José Luiz Monteiro, que participou de parte da reunião.

“Estamos iniciando um novo modelo de gestão e uma das marcas será a de não criar pendências burocráticas. Temos uma responsabilidade enorme com 90 mil pessoas e devemos acelerar o serviço público”, afirmou.

Segundo Julio do Kaikan, os temas já estão na pauta de trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e também serão discutidos em comissão do Conselho da Cidade.

 “São dois assuntos que se cruzam. Vamos conversar conjuntamente para regulamentar o trabalho ambulante e, internamente, aprimorar o atendimento e os processos para haver mais rapidez ao abrir uma empresa, liberar um alvará ou fazer o licenciamento”, disse.

Já Moscovich afirmou que a desburocratização é uma das prioridades da Secretaria de Assuntos Jurídicos. “Em alguns municípios as soluções são mais rápidas e queremos que em Arujá ocorra da mesma forma”.

Na próxima semana, o grupo se reunirá com o Sebrae para a formalização de parcerias.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também