Prefeitura de Arujá
Bolsa Família: Acompanhamento até dia 20
16-01-2017
Beneficiários do programa Bolsa Família devem comparecer até 20 de janeiro em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) para realizar a avaliação nutricional, a conferência da carteira de vacinação dos filhos e o acompanhamento das gestantes no pré-natal referente ao semestre passado.

Levantamento do Ministério da Saúde aponta que do total de 3.690 famílias cadastradas nas sete UBSs do município, 2.666 não fizeram o acompanhamento exigido no período.

Estas famílias devem comparecer nas unidades com o cartão do Bolsa Família e o cartão SUS, além da carteirinha de vacinação das crianças menores de sete anos de idade. No caso das grávidas, é preciso levar ainda o cartão da gestante. Quem não o fizer fica sujeito à advertência, à suspensão e até ao cancelamento do benefício.

Exigência

Tanto a avaliação quanto a atualização das carteirinhas de vacinação e o acompanhamento da gestante são exigências do Governo Federal para permanência do usuário no programa, assim como frequência escolar mínima de 85% para crianças e 75% para jovens, os acompanhamentos do pré-natal de gestantes e o crescimento e desenvolvimento de crianças menores de sete anos.

Mulheres de 14 a 44 anos também devem buscar o atendimento e se forem gestantes ou estiverem em período de amamentação devem realizar o pré-natal e o acompanhamento de sua saúde e do bebê.

Outras informações podem ser obtidas no telefone 4655 2871.

Confira as informações sobre o Bolsa Família em Arujá:
 

Total de famílias beneficiárias

3.690

Famílias não acompanhadas

2.666

Famílias acompanhadas

1.024

Porcentual de cobertura

27,75%


 ​Fonte: Secretaria de Saúde


 __

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também