Prefeitura de Arujá
Propostas para aquecer a economia são discutidas
16-01-2017
O prefeito José Luiz Monteiro se reuniu com o gerente regional do Sebrae Guarulhos, Marcelo Paranzini, na manhã desta segunda-feira (16), para firmar parceria entre a Prefeitura de Arujá e a entidade e discutir propostas que aqueçam a atividade econômica do município.

Foi formalizada no encontro a meta de criação de cursos gratuitos aos servidores públicos, com o objetivo de aprimorar e qualificar os serviços prestados à população.

Também foi firmado com o Sebrae e a Associação Comercial e Empresarial (ACE) arujaense um sistema de orientação a empreendedores, comerciantes e contribuintes durante o processo de abertura de empresas, abordando todas as informações e aspectos necessários, de documentos e quadro de funcionários a exposição de serviços.

A reunião é uma continuidade do diálogo a respeito do processo de desburocratização da administração pública por meio da aceleração e a simplificação da abertura de empresa, iniciado no último dia 12 e que tem entre os objetivos regulamentar a situação dos trabalhadores ambulantes.

Os estudos acerca do tema visam orientar o futuro empresário sobre a forma de trabalho, as maneiras de minimizar custos e aumentar os lucros, o período de retorno do investimento aplicado e se a atividade pretendida está de acordo com as normas municipais.

O objetivo de todo o processo é proporcionar a abertura correta e ágil de empresas nos mais diversos tipos de ramos e a qualificação profissional.

De acordo com o prefeito, além de promover o acesso dos cursos de capacitação aos empresários, é importante incentivá-los a participar para que, assim, “empresas sejam abertas, gerem recursos e empregos à população”. 

Nessa perspectiva, Paranzini enfatizou que os programas e cursos oferecidos pelo Sebrae auxiliam os investidores em questões e desafios que envolvem o dia a dia do negócio, além de esclarecerem informações a respeito da lei geral da micro e pequena empresa, o que dinamiza os investimentos.

A reunião foi realizada no Paço Municipal e contou com a presença dos secretários Ricardo Moscovich (Assuntos Jurídicos), Júlio Taikan Yokoyama, o Júlio do Kaikan (Desenvolvimento Econômico) e Leandro Larini (Governo e Serviços), além da servidora Maria Aparecida Anacleto, da Secretaria de Finanças, e o presidente da Associação Comercial de Arujá (ACE), João Romão.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também