Prefeitura de Arujá
Abertura de empresas deve ser mais ágil
18-01-2017
Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (18/01), no Paço Municipal, os secretários Juvenal Penteado (Planejamento e Meio Ambiente), Julio Taikan Yokoyama, (Desenvolvimento Econômico), o Julio do Kaikan, e Ricardo Moscovich (Assuntos Jurídicos) discutiram com técnicos da Prefeitura e com o vereador Luiz Fernando Alves estratégias para desburocratizar a abertura de empresas no município.

A proposta é integrar Secretarias e setores da Prefeitura e encontrar meios para facilitar a concessão de licenças precárias a empreendedores e, com isso, aquecer a atividade econômica e gerar empregos e renda na cidade.

“Estamos estudando qual é a melhor forma para dar agilidade no licenciamento a todo tipo de atividade, principalmente as de baixo risco”, afirmou Penteado.

Com o objetivo de criar procedimentos que acelerem os licenciamentos para abertura de empresas, novos encontros devem ocorrer para que os pareceres técnicos dos secretários e dos servidores da Prefeitura sejam discutidos.

O prefeito José Luiz Monteiro participou da reunião e enfatizou a necessidade de regularizar a situação das empresas que funcionam em Arujá, mas que estão cadastradas em outros municípios.
 
Monteiro também destacou que “a prioridade da administração atual é dar eficiência e agilidade aos procedimentos de licenciamento que vão contribuir economicamente com a cidade”, disse.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também