Prefeitura de Arujá
Dengue: Período chuvoso requer cuidado
20-01-2017
O combate à dengue, à chikungunya e ao zika vírus deve ser reforçado no período de chuvas, quando situações de água parada ou de focos do mosquito Aedes Aegypti podem surgir diante de qualquer descuido.

Para os moradores da cidade, a orientação é evitar manter objetos em desuso nos quintais. Garrafas, vasos e demais recipientes devem sempre ficar de boca para baixo. Pratos de vasos de planta devem conter areia até a borda e as vasilhas de água e comida dos animais domésticos precisam ser lavados com água e sabão periodicamente.

Também é fundamental que as caixas d’água permaneçam bem tampadas, assim como as lajes e calhas devem ser limpas para que não acumulem água.

Outra recomendação é para que os moradores permitam que os agentes da Secretaria Municipal de Saúde façam vistorias e visitas em suas residências. As equipes percorrem os bairros uniformizadas e identificadas para fazerem trabalhos de bloqueio, nas regiões com casos suspeitos da doença, ou de prevenção.

​Situações suspeitas podem ser denunciadas ao Disque-Dengue, canal de relacionamento da Secretaria de Saúde, por meio do telefone 0800 778 8882.​
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também