Prefeitura de Arujá
Bairro Limpo acontece no Jd. Pinheiro nesta quarta
24-01-2017
Os moradores do Jardim Pinheiro têm nesta quarta-feira (25/01) a oportunidade de combater o mosquito Aedes aegypti contribuindo com a operação Bairro Limpo, da Secretaria Municipal de Saúde.

A ação acontece a partir das 8 horas, quando os agentes do Departamento de Controle de Vetores começam a percorrer as ruas do bairro recolhendo das calçadas os objetos que podem acumular água e abrigar focos do mosquito transmissor de dengue, chikungunya e zika vírus.

O bairro é um dos locais estratégicos para o combate ao Aedes aegypti na cidade. Por isso, a Secretaria de Saúde solicita o apoio dos moradores à atividade, verificando em casa se há objetos em desuso e os descartando para recolhimento.

Na última semana, o Jardim Pinheiro também recebeu ações de bloqueio, que visam acabar com focos existentes do mosquito e evitar que novos criadouros possam se firmar.

Na ocasião, os agentes estiveram em 100 imóveis dos quais 52 foram trabalhados e vistoriados, 41 estavam fechados ou sem a presença de adulto responsável, uma estava desocupada e seis não foram trabalhadas em virtude da recusa dos moradores em atender as equipes.

Os agentes de controle de vetores são profissionais capacitados para identificar situações de água parada que ofereçam risco aos cidadãos. Eles podem ser identificados com uniformes e crachás.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também