Prefeitura de Arujá
Próximo Bairro Limpo será no Mirante, na próxima quarta
26-01-2017
Percorrendo 42 quilômetros no Jardim Pinheiro, a Operação Bairro Limpo de quarta-feira (25/01) recolheu uma tonelada de objetos em desuso e finalizou a programação de janeiro. O próximo bairro a receber o serviço será o Mirante II, no dia 1º de fevereiro, a partir das 8 horas.

No acumulado do mês, os agentes do Departamento de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde coletaram das calçadas 2.500 quilos de materiais que, expostos ao tempo, são passíveis ao acúmulo de água e podem formar ambientes propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, chikungunya e zika.

Além do Jd. Pinheiro, os profissionais responsáveis pelo mutirão passaram pelos lados A e B do Parque Rodrigo Barreto. O resultado do serviço também se deve à contribuição dos moradores no descarte correto de inservíveis sobre as calçadas nos dias da operação.

A orientação da Secretaria de Saúde é de que a população continue colaborando com a Operação Bairro Limpo, e que redobre os cuidados contra os a formação de criadouros do inseto, principalmente no período de calor e chuvas.

Medidas como vistoriar os quintais e manter baldes, tambores e demais recipientes fechados, assim como manter a caixa d'água fechada de maneira adequada e preencher com areia as bordas dos pratinhos dos vasos de plantas, são importantes e simples de serem adotadas.

Denúncias de possíveis focos podem ser feitas pelo telefone 0800 778 8882, o Disque-Dengue.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter



Veja também