Prefeitura de Arujá
Condemat: Corredor e Passarelas são prioridade
27-01-2017
A implantação do Corredor Metropolitano de Ônibus e a instalação de passarelas para pedestres na Via Presidente Dutra são as principais demandas que Arujá defenderá no Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

As prioridades, que incluem melhorias nas vias de acesso nos municípios cortados ou que têm conexão com a rodovia federal foram apresentadas pelo prefeito José Luiz Monteiro na reunião desta semana do Consórcio, em Mogi das Cruzes.

Conduzido oficialmente pela primeira vez pelo novo presidente da entidade, Adriano Leite, prefeito de Guararema, o encontro tratou do planejamento das ações do Condemat para este ano, com base na lista de prioridades apresentadas pelos 11 chefes de Executivo.

Outra questão discutida na reunião foi sobre as Câmaras Técnicas do Condemat, definindo a criação de mais grupos de trabalho, como os voltados à Cultura e à Educação, que sejam capazes de atender de maneira mais ampla as necessidades dos municípios.

“Quando os municípios reivindicam investimentos ou serviços em conjunto, pelo Consórcio, ganham mais força e representatividade”, afirmou o prefeito.

Fundo Social

Entre as novidades definidas no encontro está a inclusão também do Conselho do Fundo Social de Solidariedade.

Condemat

O Condemat é uma entidade que tem o objetivo de promover a integração administrativa entre as cidades do Alto Tietê. Tendo em vista o desenvolvimento econômico e social a partir de um planejamento regional, o consórcio presta serviços técnicos em diversas áreas do poder público às administrações.

Fundado em 2010 e com a sede em Mogi das Cruzes, a entidade conta com os 11 municípios que compõe o Alto Tietê.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

 
Veja também