Prefeitura de Arujá
Primeiras atividades da Biblioteca no ano reúnem crianças e adultos
27-01-2017
A Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini finalizou esta semana as oficinas artesanais de confecção de bolsas com caixinha de leite e de sabão caseiro. Reunindo crianças e adultos, essas foram as primeiras atividades organizadas em 2017 pela unidade da Secretaria de Cultura e Turismo de Arujá.

De acordo com a bibliotecária Dalva Sabino, as oficinas foram destinadas a todos os públicos com o objetivo de disseminar conhecimento e aproximar as pessoas da Biblioteca.

"Nossa estratégia é trazer as crianças para o mundo da leitura por meio dessas atividades recreativas, além de ajudá-las a desenvolverem a criatividade", afirmou Dalva, se referindo à oficina infantil que utilizou a caixinha de leite como material para produzir bolsas de presente.

O secretário de Cultura, Hassin Ali Hammoud, o Hassune, destacou a importância do papel exercido pela biblioteca na cidade, dizendo que a ideia é promover mais eventos com a finalidade de incentivar e tornar a cultura mais acessível às pessoas.

Hassune também comentou sobre melhorias na estrutura física da unidade. "Estamos planejando estratégias que viabilizem o processo de reforma da bilioteca e, por meio disso, queremos renovar o ambiente para atender melhor a população", completou.

Situada na Rua São Paulo, nº 110, no Jardim Planalto, a Biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Outras informações podem ser esclarecidas pelo telefone 4653 4042.
Veja também