Prefeitura de Arujá
Educação amplia 156 vagas em escola municipal
06-02-2017
Com o objetivo de atender as famílias que mudaram para as moradias da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), na Fazenda Albor, na região do Jardim Emília, a Secretaria de Educação de Arujá ampliou 156 vagas na Escola Municipal Professora Cecília Caraça Mineiro Coutinho.

A medida foi necessária em virtude do aumento da demanda consequente da mudança de mais de 170 famílias para o empreendimento, em novembro do ano passado, e que até então não estava previsto no planejamento da unidade de ensino.

As vagas são para alunos da educação infantil (4 e 5 anos) e do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano. Para chegar ao número necessário, a equipe da Educação foi atrás do cadastro de famílias realizado pela Secretaria de Assistência Social.

A unidade fica na Rua Gabriel Paschoal, nº 120, no Jardim Leika, ao lado dos apartamentos e casas da companhia estadual, beneficiando os moradores e deixando os pais mais aliviados, como no caso da dona de casa Roseane Correia da Silva, que matriculou a filha Raíssa na última quinta-feira (02/02).
Na sexta, ela conversou com o vice-prefeito e secretário de Educação, Márcio Oliveira, durante uma visita às unidades da CDHU.

“Antes de vir para cá eu morava no Beira Rio. Minha filha tem quatro anos e eu já estava preocupada porque não sabia onde ela ia estudar. Foi quando me ligaram falando para levar os documentos e que ela ia ficar nessa escola aqui perto. Foi um alívio muito grande”, afirmou.

De acordo com o secretário de Educação e vice-prefeito, Márcio Oliveira, a medida é estratégica e necessária. "As famílias mudaram de bairro e precisavam matricular as crianças em outra unidade. Quando identificamos que não havia previsão para atender essas crianças, juntamos a equipe da Educação para encontrar uma solução rápida e agora estas famílias poderão ficar tranquilas, porque os filhos vão estudar a cem metros de casa”, disse.

Na visita à CDHU, o vice-prefeito esteve acompanhado da responsável pelo serviço de manutenção, reformas e reparos da Educação, Andréia de Oliveira.

Outras informações sobre vagas em unidades escolares podem ser esclarecidas pelo telefone 4652 6721.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter



Veja também