Prefeitura de Arujá
Mais de 10 mil alunos voltam às aulas nesta terça
06-02-2017
Mais de 10 mil crianças voltam às aulas na rede municipal de ensino nesta terça-feira (07/02). Para este ano letivo, uma das principais novidades preparadas pela Secretaria Municipal de Educação é a criação de 160 novas vagas de período integral nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), a maior delas na unidade do Limoeiro, inaugurada em 2016.

“Nós assumimos o compromisso, no plano de governo, de aumentar gradativamente as vagas período integral. Já conseguimos criar 160 e temos uma meta de continuar ampliando a oferta para atender as crianças e para que os pais possam trabalhar com a cabeça tranquila, sabendo que os filhos estão bem atendidos”, afirma o vice-prefeito e secretário de Educação, Márcio Oliveira.

As atividades em sala de aula serão retomadas em seis Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIAs), 19 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMs) e 15 CMEIs, dos quais 8 têm atendimento integral e parcial, 4 apenas no integral e outras três contam com atendimento parcial.

Junto com os alunos, 800 professores que já vêm trabalhando com o planejamento escolar também retornam às salas.

“Toda a equipe está trabalhando intensamente para entregar as escolas nas melhores condições para nossos alunos e para dar a eles uma educação de qualidade. É esta meta que vamos perseguir”, afirma o secretário.

_

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também