Prefeitura de Arujá
Bairro Limpo reforça combate à dengue
07-02-2017
Com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus, a Secretaria de Saúde de Arujá vai atender nesta quarta-feira, dia 8, por meio da Operação Bairro Limpo, mais quatro localidades: Jardim Emília, Jd. Leika, Jd. Joia e Jd. Tupi.

Os trabalhos já foram realizados no Parque Rodrigo Barreto, no Mirante e no Jardim Pinheiro, recolhendo centenas de quilos de materiais inservíveis, como pneus, vidros, pias, lavatórios, lonas, isopores, latas, garrafas e plásticos, entre outros. Para que a ação seja eficaz, é solicitado que os moradores descartem os dejetos que possam acumular água sobre as calçadas momentos antes da passagem do caminhão com os agentes de controle de vetores.

No próximo dia 15, serão atendidos pela iniciativa os bairros Vila Riman, Vila Ferreira e Vila Pilar, e no próximo dia 22, o Arujamérica e o Jd. Renata.

Prevenção

Para evitar a reprodução do Aedes Aegypti é importante que a população redobre os cuidados, principalmente nesta época de calor intenso e excesso de chuvas: cobrir ou descartar, adequadamente, objetos que possam acumular água; além de vistoriar os quintais e manter baldes, tambores e demais recipientes bem tampados.

Outras medidas importantes são manter a caixa d'água bem tampada e preencher com areia as bordas dos pratinhos dos vasos de plantas. Para os arujaenses que possuem piscina, a orientação é mantê-la com produtos que eliminam micro-organismos (como o cloro) e cobri-la, sempre que possível.

A Secretaria da Saúde alerta ainda que tão importante quanto evitar a proliferação do Aedes aegypti é receber em casa as equipes de combate à dengue.

Denúncias de possíveis focos podem ser feitas pelo telefone 0800 778 8882, o Disque-Dengue.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter



Veja também