Prefeitura de Arujá
Centro de Vivências está com vagas abertas
10-02-2017
Entregue pelo prefeito José Luiz Monteiro na manhã desta sexta-feira (10/02), no Parque Rodrigo Barreto, o Centro de Vivências Sociais e Culturais está com inscrições abertas para aulas de balé, musicalização infantil, teatro, dança e artesanato.

Os cursos são destinados a crianças e adolescentes com idade entre 4 e 16 anos com a proposta de descentralizar o acesso à cultura e à arte no município, levando eventos culturais e serviços sociais para o bairro, o que eleva o desenvolvimento intelectual dos jovens, como explica o secretário de Cultura, Hassin Ali Hammoud, o Hassune, ao destacar a parceria com a Secretaria de Assistência Social, que aceitou dividir o espaço.

"Agradeço muito a dona Maria Luzia [secretária de Assistência Social] que nos cedeu o espaço. Eu ainda vou precisar muito dessa parceria para levar a cultura para os bairros, porque essa é a nossa missão", declarou.

Para realizar a matrícula, os interessados precisam comparecer pessoalmente à unidade acompanhados do pai ou responsável e apresentar as cópias do RG (ou da certidão de nascimento), do comprovante de endereço e uma foto 3x4.

O limite de idade varia de acordo com o curso. No caso do balé, a faixa etária de alunos é de 4 a 12 anos. Na dança, a idade vai dos 4 aos 16, enquanto que a musicalização infantil é para crianças de 4 a 7 anos. Já a faixa etária para as aulas de teatro e artesanato está sendo definida pela Secretaria de Assistência Social.

Localizado na Rua Arnaldo Candela, nº 123, (ao lado da Creche Acalanto), no Parque Rodrigo Barreto, o Centro de Vivências Sociais e Culturais ficará aberto de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Estrutura

Com capacidade para atender cerca de 700 crianças e adolescentes, o Centro de Vivências Sociais e Culturais será administrado em parceria pelas Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Assistência Social.

A estrutura possui duas salas para atividades culturais, outra para atividades sociais, sala dos professores, três sanitários, uma sala de recepção e outra de espera.

O prédio passou por uma reforma e ampliou o espaço para funcionar durante os dias úteis e proporcionar atividades recreativas para a população jovem do bairro mais populoso de Arujá.

_

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter




Veja também