Prefeitura de Arujá
Primeiro espaço público é entregue
10-02-2017
O Centro de Vivências Sociais e Culturais do Parque Rodrigo Barreto é o primeiro espaço público entregue à população pela administração do prefeito José Luiz Monteiro. Localizado na Rua Arnaldo Candela, 123, o equipamento é administrado pelas Secretarias de Cultura e Turismo e de Assistência Social.

Idealizado com o objetivo de descentralizar o acesso à cultura e às atividades sociais, o serviço levou apenas 40 dias para ser entregue e oferece cursos de musicalização infantil, dança, teatro e artesanato para até 700 crianças do Barreto, o maior bairro do município.

Ao lado da primeira dama e presidente do Fundo Social, Silmara Andalaft Fialho, o prefeito José Luiz Monteiro ressaltou que a unidade é um resultado do primeiro mês de trabalho e que a gestão compartilhada de serviços e equipamentos por diferentes secretarias é um pilar do governo.

“É a primeira de muitas entregas porque nossa equipe está focada em ações e atividades para o desenvolvimento da cidade. Isso aqui beneficia a população. Arujá vai continuar no caminho certo, até porque a nossa missão é trabalhar para 90 mil pessoas”, disse o prefeito.

Ainda durante o discurso, José Luiz Monteiro agradeceu aos vereadores por atuarem de forma correta diante das necessidades do município. “Vocês têm uma maturidade muito grande. Sabem que a eleição acabou em outubro e dividem conosco o compromisso de cuidar da cidade”, disse.

Ao comentar sobre as prioridades do novo governo, entre os quais a descentralização da cultura, o secretário de Cultura e Turismo, Hassin Ali Hammoud, o Hassune, falou da importância do trabalho compartilhado com outras secretarias municipais.

“Verifiquei que o Barreto não tinha nenhuma atividade cultural. Conversei com o prefeito e, na hora, ele determinou que procurássemos um imóvel no Barreto para termos um espaço aqui. Fizemos essa parceria com a Assistência e agora a pessoa não precisa mais ir até o Clube União ou à Praça Juventude porque nós vamos ao bairro para levar cultura”, disse.

Autoridades

Entre as autoridades que prestigiaram o evento desta sexta-feira, o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Márcio Oliveira, lembrou que o serviço vai de encontro ao plano de governo traçado para os próximos quatro anos.

“Estamos juntos nessa sinergia, trabalhando pela evolução da cidade e cumprindo o nosso plano de governo. Outro exemplo disso é a piscina da Escola Hermínia Araki, que abrimos para a população em parceria com a Secretaria de Esportes, também no Barreto”, disse.

Já o deputado estadual André do Prado afirmou que “é preciso levar cultura, esporte e lazer para as pessoas porque é assim que se combate a violência e a desigualdade. Essa energia é muito importante”, disse.

Presidente da Câmara, Abel Franco Larini, o Abelzinho, parabenizou a iniciativa da Prefeitura e afirmou que a Casa de Leis estará sempre ao lado da cidade na hora de avaliar proposituras e buscar investimentos. “A população espera resultado de nós e tenho certeza que alcançaremos os melhores”, disse.

Participaram da cerimônia o diretor-geral da Prefeitura, Joncy Silva, os secretários municipais de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto; Esportes e Lazer, Vicente Nasser do Prado, o Souzão; Governo e Serviços, Leandro Larini; Habitação, José Orlando da Silva, e Planejamento e Meio Ambiente, Juvenal Penteado, além dos vereadores Edimar de Jesus, Rafael Santos Laranjeira, Renato Bispo Caroba e Rogério Gonçalves.

_\r\n

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter



Veja também