Prefeitura de Arujá
Frente de Trabalho realiza 1ª reunião do ano
13-02-2017
Contando com a presença do prefeito José Luiz Monteiro, os membros do Programa Emergencial Auxílio Desemprego da Secretaria de Assistência Social de Arujá, a Frente de Trabalho, participaram na tarde desta segunda-feira (13/02), no Espaço Empreendedor, da primeira reunião socioeducativa do ano. 

Esse foi o primeiro contato do prefeito com os bolsistas do programa desde que assumiu a administração em janeiro. Em sua fala, Monteiro cumprimentou a todos e desejou um ano de muita produtividade.

O prefeito também mencionou a importância social do programa no município ao propiciar a oportunidade de pessoas voltarem ao mercado de trabalho por meio de integração e qualificação. "É bastante válido que vocês aproveitem a chance de trabalhar e ao mesmo tempo se qualificar. O conhecimento concede evolução profissional e pessoal", afirmou.

A secretária de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto, também participou do encontro e reafirmou o compromisso com a Frente de Trabalho. "Vocês podem contar com a gente, estaremos sempre buscando melhorias para o programa", disse.

Conduzida pela coordenadora da Frente de Trabalho, Agda Maria Neri Pereira da Silva, a reunião teve como objetivo esclarecer dúvidas e reforçar as principais informações sobre o programa.
Frente de Trabalho

Sob responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, a Frente de trabalho conta atualmente com 200 arujaenses que recebem uma bolsa mensal de R$ 550,00, além de cesta básica, seguro de vida e vale transporte (se aplicável). O programa concede cursos de capacitação profissional e insere essas pessoas em diversos departamentos da Prefeitura para auxiliarem os servidores municipais.

A Frente de Trabalho tem como objetivo reinserir no mercado os cidadãos que estão desempregados há pelo menos um ano. Desde quando foi instituído, em 2014, o programa beneficiou mais de 700 pessoas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4655 2898.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também