Prefeitura de Arujá
Cultura abre vagas para cursos
14-02-2017
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo abre novas vagas para cursos de música e dança a arujaenses de todas as faixas etárias no Polo Cultural União, na Escola Livre de Música (ELM) Edmundo Ramos Barbosa e na Praça da Juventude Dênis Cordeiro dos Santos. As inscrições são gratuitas e têm como principal objetivo promover o acesso à cultura e à arte no município.

No Polo Cultural União, crianças de 4 a 9 anos podem se matricular para ter aulas de música infantil. Já o curso de dança jazz é destinado a crianças com idade entre 6 e 10 anos. As aulas iniciam no próximo dia 20.

Para a Banda Marcial Municipal, as inscrições podem ser efetuadas por jovens a partir de 8 anos, sem limite máximo de idade e sem a exigência de ter conhecimento musical e nem saber tocar instrumento. No caso do corpo coreográfico, também conhecido como linha de frente da banda, as vagas são para interessados acima de 7 anos.

A documentação necessária para a inscrição consiste em cópias simples de RG, comprovante de endereço e uma foto de 3x4. O Polo Cultural União fica na Avenida Amazonas, nº 100, no Centro.

ELM

Situada na Rua Espanha, nº 720, no Jardim Rincão, a Escola Livre de Música promove dois dias de matrículas para os cursos de musicalização infantil (alunos de 6 a 8 anos), oficina vocal infantil (9 a 12 anos), oficina vocal infantojuvenil (13 a 17 anos) e linguagem musical. Uma novidade da escola para este ano, o curso de balé tem vagas para crianças com idade entre 5 e 10 anos.

Os interessados podem comparecer à ELM nestas quarta e quinta-feiras (15 e 16/02), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, munidos das cópias do RG, do CPF e do comprovante de residência, além da declaração escolar e de duas fotos de 3x4. Também é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 4,00 para confecção do crachá. No momento da matrícula, os candidatos têm a possibilidade contribuir com R$ 5 para a Associação de Pais e Mestres (APM).

Musicando

O curso de musicalização para bebês com idade entre 9 meses e três anos também está com inscrições abertas e as aulas serão ministradas na Praça da Juventude Dênis Cordeiro dos Santos, na Estrada do Kondo, nº 57, no bairro Mirante.

O projeto tem como proposta incentivar o aprendizado musical desde os primeiros momentos de vida da criança, desenvolvendo o lado cognitivo e as coordenações motora e auditiva, por meio de atividades de recreação infantil, reconhecimento de sons, cantigas de rodas, jogos musicais e confecção de instrumentos de percussão e aulas de flauta doce.

São documentos necessários para a matrícula as cópias da certidão de nascimento (ou do RG) e da carteira de vacina da criança, além de duas fotos 3x4 do aluno e uma do responsável, que também deve entregar uma cópia do RG.

Centro de Vivências

Inaugurado na sexta-feira (10/02), no Parque Rodrigo Barreto, o Centro de Vivências Sociais e Culturais também está com inscrições para aulas de balé, musicalização infantil e dança.

O limite de idade varia de acordo com o curso. No caso do balé, a faixa etária de alunos é de 4 a 12 anos. Na dança, varia de 4 aos 16, enquanto que a musicalização infantil é para crianças de 4 a 7 anos.

Para realizar a matrícula, os interessados precisam comparecer pessoalmente à unidade, acompanhados do pai ou responsável, e apresentar as cópias do RG (ou da certidão de nascimento), do comprovante de endereço e uma foto 3x4.

A unidade fica na Rua Arnaldo Candela, nº 123, (ao lado da Creche Acalanto) e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Serviço

Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas pelos telefones 4655 0986 e 4653 1084.

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter



Veja também