Prefeitura de Arujá
Casa de Portugal homenageia Zé Luiz
17-02-2017
O prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro, foi homenageado com uma medalha concedida pela Casa de Portugal, uma das principais instituições representativas da comunidade luso-brasileira em São Paulo. A honraria foi entregue na quinta-feira (16/02) pelo presidente da entidade, Antonio dos Ramos.

 A iniciativa tem o objetivo de parabenizar Monteiro, luso-descendente direto, por ocupar o cargo de chefe do Executivo de um município importante do Estado, bem como reconhecer o fato de ele ser médico voluntário da equipe de futebol da Associação Portuguesa de Desportos há 14 anos.

Na frente, a medalha traz o brasão da Casa de Portugal paulista, enquanto atrás está gravada a mensagem “Homenagem da Casa de Portugal SP ao Dr. José Luiz Monteiro, prefeito de Arujá”.

Neto de portugueses, Monteiro agradeceu a honraria. “Meus avós eram portugueses e naquele momento me ocorreram muitas lembranças da infância, das histórias e da própria ligação que tenho com Portugal, inclusive da importância do país para o desenvolvimento até mesmo da América”, afirmou.

Também compareceram à cerimônia de entrega o diretor geral da Prefeitura, Joncy Silva, o presidente da Casa Ilha da Madeira, José Manuel Dias Bittencourt, o diretor administrativo do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sindipan), Julio Dinis, entre outras personalidades da comunidade luso-brasileira de São Paulo.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também