Prefeitura de Arujá
EM Sidônia promove a 1ª Sidofolia Social
24-02-2017
A Escola Municipal Sidônia Nasser do Prado promoveu nesta sexta-feira (24/02) uma folia carnavalesca diferente para seus mais de 600 alunos. Professores, funcionários, pais e alunos uniram esforços em prol de uma causa social: ajudar idosos necessitados. A “Sidofolia Social”, como foi batizado o evento, proporcionou aos alunos um momento de diversão e descontração.

Além de compartilharem muita música e alegria, as famílias das crianças e a comunidade fizeram doações voluntárias de itens como óleo, açúcar e feijão, os quais serão entregues por pais e alunos para o Lar São Vicente de Paula, uma casa de abrigo para idosos situada em Santa Isabel. Ao todo, foram arrecadados cerca de 300 kg de alimentos não perecíveis.

A diretora da unidade escolar, Renata Teixeira, conta que o projeto nasceu a partir de reuniões com professores para o planejamento dessas primeiras semanas de aula e foi discutido também em encontros com os pais dos estudantes.

“Iniciamos o ano focados no aprendizado de nossos alunos e compreendemos que na escola deve haver a abordagem de importantes temas sociais, como ética, cidadania e conscientização de nossas crianças sobre o cuidado com os idosos”, destacou.

Ela ressaltou que tão logo o projeto foi iniciado “foram surgindo parceiros fundamentais para sua concretização, como a própria Secretaria de Educação e tantos outros”, referindo-se à Cia Reticências do Bem e ao caminhão de som do vereador, e também pai de aluno, Sebastião Vieira Lira.

Além do enfoque social, o projeto também uniu alunos e professores na confecção de abadás feitos de roupas usadas, garantindo momento de aprendizagem sobre economia e reciclagem.
​​
Outras informações sobre os projetos da escola podem ser obtidas pelo telefone 4655 8485.​
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também