Prefeitura de Arujá
Bairro Limpo: Saúde divulga calendário de março
03-03-2017
A Secretaria de Saúde de Arujá divulgou o calendário da operação Bairro Limpo de março, que inicia na próxima quarta-feira (08/03), a partir das 8 horas, nos bairros Judith Park, Center Ville e Centro Residencial.

Responsável pela ação, o Departamento de Controle de Vetores orienta os moradores a descartarem sobre as calçadas, momentos antes da operação, objetos em desuso que possam acumular água e que estão guardados nos quintais e casas.

Até o fim do mês, a operação passará por mais cinco bairros com o objetivo de combater a dengue, recolhendo materiais inservíveis que possam se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, chikungunya e zika vírus.

No dia 15, o serviço será realizado no Jordanópolis e no Nova Arujá. O bairro Copaco recebe a operação no dia 22 e o calendário encerra na última quarta-feira do mês, dia 29, no Jardim Real e na Chácara São José.

Denúncias

Além de adotar algumas medidas preventivas como manter a caixa d\'água bem tampada, preencher com areia as bordas dos pratinhos dos vasos de plantas, vistoriar diariamente os quintais e deixar garrafas e outros recipientes virados para baixo, é importante que a população também denuncie suspeitas de focos de proliferação do Aedes aegypti.

As denúncias podem ser feitas ao Disque-Dengue pelo telefone 0800 778 8882. Só em janeiro, foram 183 solicitações atendidas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde em todo município.

Confira o calendário de março:

Data                  Bairros

Dia 8 -
Judith Park, Center Ville e Centro Residencial

Dia 15 - Jordanópolis e Nova Arujá

Dia 22 - Copaco

Dia 29 - Jardim Real e Chácara São José

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também