Prefeitura de Arujá
Prefeito participa de reunião da Conseg
03-03-2017
A deficiência na iluminação pública, responsabilidade da concessionária Elektro, a insegurança nas proximidades de escolas, sobretudo à noite, e a transferência dos delegados Sidney Muniz e Antônio Carlos Cavalcante para outro município foram os principais assuntos da reunião do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) da última quinta-feira (02/03), que contou com a presença do prefeito José Luiz Monteiro.

Outro assunto bastante discutido foram os chamados pancadões, festas promovidas por um grande número de pessoas, com música alta e em vias ou locais públicos.

Pela primeira vez na reunião, o prefeito arujaense esteve presente para ouvir as questões levantadas e falar de ações que podem ser tomadas pelo município, como a melhoria no sistema de monitoramento.

“Nós pretendemos começar a trabalhar com fibra ótica em todas as áreas da administração. Isso vai permitir melhorar em muito o monitoramento e usá-lo efetivamente para prevenir crimes e ajudar as forças de segurança da cidade”, afirmou. “Acho que é uma obrigação minha estar presente sempre que possível na reunião do Conselho para ouvir e também ser ouvido, até porque buscamos a maior transparência possível na nossa gestão”, concluiu o prefeito.

Atualmente, a questão da iluminação pública é responsabilidade da Elektro. A concessionária deve garantir o funcionamento do parque luminotécnico e promover a troca de lâmpadas, braços e luminárias, quando necessário. O assunto, inclusive, foi destacado pelo vereador Sebastião Vieira de Lira, o Paraíba Car, que relembrou o compromisso assumido pelo diretor regional da concessionária de energia, Milton Pontes, em reunião na Câmara, no dia 23 de fevereiro, de criar um plano de manutenção.

Os demais temas foram respondidos pelos delegados e pelo tenente Ronildo, da Polícia Militar.

O deputado federal Roberto de Lucena e o presidente do Conseg, Benedito Souza Ferreira, o Maguila, também participaram da reunião.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter



Veja também