Prefeitura de Arujá
Biblioteca recebe A Força da Mulher
06-03-2017
A Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini recebe de 10 a 17 de março a exposição “A Força da Mulher”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). Aberta ao público, a mostra é uma organização do grupo Avança Brasil com Mulheres. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Fórum de Debates de Arujá.

 Tendo a proposta de evidenciar a luta das mulheres por direitos e igualdade na sociedade, a exposição reúne retratos em grafite de figuras importantes na história do Brasil, como a ativista cearense Maria da Penha Maia Fernandes, a escritora Cora Coralina, a artista Tomie Ohtake, a líder quilombola Teresa de Benguela, entre outras.

A mostra também terá a exibição de um minidocumentário com depoimentos de mulheres representativas no cenário nacional e regional e que atuam na luta contra o preconceito. O vídeo será transmitido do dia 10 ao dia 17 em dois horários: de manhã, às 9 horas, e à tarde, às 14h30.

Outra opção para o público será o suporte físico contendo a transcrição na íntegra da narrativa das participantes do minidocumentário. Quem, por exemplo, não conseguir comparecer à exposição nos horários em que o vídeo for transmitido, poderá conferir o material impresso.

“É um projeto preocupado em apresentar um filme informativo e um suporte físico da narrativa escrita sobre mulheres representativas, participantes, atuantes e transformadoras da nossa cidade e do contexto nacional. O trabalho é desenvolvido para a comunidade a partir de iniciativa voluntária”, relata Cristiane Brandão, idealizadora do projeto.

Formada em economia e contabilidade pela Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado (FECAP), ela realizou o minidocumentário e executou os elementos da exposição “A Força da Mulher” com a ajuda do trabalho voluntário de diversas pessoas de Arujá e também de outras cidades.

Palestras


A exposição encerrará no dia 17 com duas palestras a partir das 19 horas. Com o tema direito da mulher, a primeira será ministrada pela advogada Letícia Franco. Já a segunda será apresentada pela advogada e enfermeira Sinara Mateus, que abordará o tema saúde da mulher.

A Biblioteca Municipal fica na Rua São Paulo, nº 100, no Jardim Planalto. Com classificação livre, a entrada para apreciar a exposição e assistir ao vídeo é gratuita.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4653 4042.


 

Serviço

Exposição: A Força da Mulher

Data: de 10 a 17 de março (segunda a sexta-feira)

Horário: das 8 às 17 horas

Local: Biblioteca Municipal

Endereço: Rua São Paulo, nº 100, Jardim Planalto

Entrada gratuita

Outras informações pelo telefone 4653 4042

 


__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também