Prefeitura de Arujá
Em busca de recursos, vice-prefeito vai a Brasília
13-03-2017
O vice-prefeito e secretário de Educação de Arujá, Márcio Oliveira, esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília, para solicitar e acompanhar de perto os investimentos que poderão ser realizados no município por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR). Entre eles, estão a construção de unidades escolares e a aquisição de mobiliário, equipamentos e veículos para o transporte escolar.

A visita teve continuidade no Ministério da Educação, onde recebeu orientações sobre os procedimentos necessários para melhorar a qualidade de ensino no município. “O resultado de nossas atitudes, quando se trata de educação, acontece a médio e longo prazo, por isso é preciso que trabalhemos firmemente a fim de que as coisas aconteçam com a maior brevidade possível”, afirmou.

Durante a visita à Capital Federal, Márcio Oliveira também aproveitou a oportunidade para solicitar a deputados federais que representam a região do Alto Tietê investimentos para a área da Educação, além de buscar mais melhorias para o município mediante a adesão a programas oferecidos pelo MEC.

Programas

A partir da adesão ao Plano de Metas e Compromissos Todos pela Educação, por exemplo, o município passa à elaboração de seu respectivo Plano de Ações Articuladas (PAR), devendo periodicamente fazer um novo diagnóstico da situação educacional local e elaborar o planejamento para cada etapa, com base nos indicadores educacionais dos anos anteriores.

O Plano de Metas iniciou um novo regime de colaboração, conciliando a atuação dos entes federados sem ferir sua autonomia, envolvendo a decisão política, a ação técnica e o atendimento da demanda, visando a melhoria dos indicadores educacionais. Ele está fundado em 28 diretrizes e metas, compartilhando competências políticas, técnicas e financeiras para a execução de programas, por meio do Plano de Desenvolvimento da Educação.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter



Veja também