Prefeitura de Arujá
Exposição 'A Força da Mulher' segue até sexta
20-03-2017
Iniciativa marcada pela homenagem à luta das mulheres contra o preconceito e a favor da igualdade de direitos, a exposição “A Força da Mulher” segue até esta sexta-feira (17/03), das 8 às 17 horas, na Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini (Rua São Paulo, nº 100, Jardim Planalto).

A mostra, cuja é entrada gratuita, é organizada pelo grupo Avança Brasil com Mulheres e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Fórum de Debates de Arujá.

Idealizadora do projeto, a economista Cristiane Brandão relata que a exposição surgiu do trabalho voluntário de pessoas dispostas a contribuir com a causa da mulher a partir de expressões artísticas.

“Recebi o apoio de muita gente, que se propôs a homenagear as mulheres brasileiras É uma forma também de incentivarmos essas artistas a continuarem trabalhando com grafite, na medida em que abrimos espaço para elas mostrarem suas obras ao público”, pontuou Cristiane.

O lançamento da exposição teve a presença do prefeito José Luiz Monteiro e de personalidades do município, além das artistas que pintaram em grafite os retratos das mulheres que desempenharam papeis importantes na história do Brasil, como a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, a escritora Clarice Lispector e a cantora Carmen Miranda, entre outras figuras.

“É muito importante sempre levantarmos o debate sobre a desigualdade de gênero e o preconceito contra as mulheres, fora os casos de violência que chegam a índices espantosos. A exposição propõe apresentar a relevância da mulher nessa luta. Eu gostei muito e recomendo”, disse o prefeito, que esteve acompanhado pela equipe da Secretaria da Cultura e Turismo.

Serviço
Exposição: A Força da Mulher
Data: Até 17 de março
Horário: das 8 às 17 horas
Local: Biblioteca Municipal
Endereço: Rua São Paulo, nº 100, Jardim Planalto
Outras informações pelo telefone 4653 4042
Entrada gratuita

Veja também