Prefeitura de Arujá
Exposição da Escola Amadeu de Angelis retratou as raízes do Brasil
14-03-2017
Retratando elementos que fazem parte do patrimônio cultural e do cotidiano do País, a Escola Municipal Professor Amadeu de Angelis realizou a exposição de pintura “Brasil, Minha Terra”. A mostra reuniu obras desenvolvidas pela professora Aleixa de Oliveira, a partir das belezas naturais e dos índios.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Márcio Oliveira, prestigiou o evento e ficou encantado com a qualidade dos trabalhos expostos. “A arte é inspiradora e pode ajudar muito no desenvolvimento das atividades educacionais”, disse.

De acordo com a diretora da unidade localizada no bairro Arujamérica, Maria Goretti Aguiar Alencar, a exposição é muito importante para a comunidade escolar, uma vez que ajuda os alunos e familiares a abrirem novos horizontes de pensamento e olhar.

“Este tipo de atividade se eterniza na vida do aluno, pois vai além dos muros da escola. Eles aprendem a valorizar e a multiplicar o conhecimento”, afirmou.

A mostra aconteceu de 10 a 12 de março e foi aberta ao público. A proposta contou com o apoio de diversos parceiros locais e fez parte do Projeto Cultural e Artístico Prover, que tem o intuito de despertar o pensamento crítico por meio da arte.

__\r\n

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também