Prefeitura de Arujá
Com exposição, documentário e palestras, evento A Força da Mulher atraiu 230 pessoas
21-03-2017
Sediada na Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini desde o último dia 10, a exposição “A Força da Mulher” atraiu cerca de 230 visitantes, segundo a organização do evento. A programação foi encerrada com as palestras “Direito” e “Saúde da Mulher”, ministradas pela advogada Letícia Franco e pela enfermeira e advogada Sinara Mateus.

A mostra foi organizada pelo grupo Avança Brasil Com Mulheres em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) e em homenagem a todas as brasileiras que lutaram e que ainda lutam diariamente contra o preconceito e a desigualdade de gênero.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Fórum de Debates de Arujá, a exposição reuniu retratos em grafite de mulheres que desempenharam papeis importantes na história do Brasil, como a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, a escritora Clarice Lispector e a cantora Carmen Miranda, entre outras figuras. As obras foram produzidas por artistas voluntárias.

A exposição também contou com exibições de um documentário cuja narrativa consiste em depoimentos de mulheres representativas e atuantes nas causas relacionadas aos direitos da mulher. No evento que marcou o encerramento da mostra, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual Dr. Washington Luiz de Souza assistiram ao vídeo e apreciaram os retratos em grafite.

Na sexta-feira, a secretária de Assistência Social de Arujá, Maria Luiza Bortone Salles Couto, a vereadora Ana Cristina Poli, entre outros convidados, compareceram à Biblioteca Municipal para prestigiar o encerramento das atividades.

“Sentimos a importância desse evento antes e durante a sua realização. Agora a nossa expectativa é estimular a participação e frequência do público num espaço tão essencial como a biblioteca, no circuito da cultura e educação. Agradecemos a participação de todos os visitantes, colaboradores, voluntários e imprensa”, disse a economista Cristiane Brandão, idealizadora do projeto.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também