Prefeitura de Arujá
Vice-prefeito representa Arujá em evento
21-03-2017
O vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Márcio Oliveira, participou da 27ª edição do fórum estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime. Com o tema “UNDIME + 30: Superar, inovar e transformar!”, o evento ocorreu em Atibaia e foi voltado aos dirigentes municipais, equipes técnicas das Secretarias de Educação e profissionais da área.

A programação do fórum contou com plantões de atendimento, apresentações culturais e mesas de discussão de diversos temas, como as metas do Plano Nacional de Educação e dos Planos Municipais de Educação, financiamento da educação, avaliações externas, base nacional comum curricular, e prestação de contas.

Além disso, houve palestras e trabalhos referentes à gestão da Undime, com a apresentação da plataforma “Conviva Educação”, prestação de contas da Gestão 2015-2016, eleição do novo quadro administrativo (diretoria, conselhos e delegados), Plano de Trabalho 2017 e Fórum Nacional da Undime, e apresentação da nova diretoria para o biênio 2017-2018.

O objetivo do encontro é ajudar dirigentes, profissionais e especialistas na área de Educação de todo o Estado de São Paulo a oferecerem um ensino com equidade e excelência nos municípios. Ao todo, mais de 433 pessoas entre dirigentes, técnicos e parceiros de 275 cidades participaram da programação.

Segundo o secretário Márcio Oliveira, “a Educação é o setor mais desafiador e também o mais transformador de uma gestão municipal”. “Temos um importante papel e um enorme desafio pela frente, pois as lutas são inúmeras e os desafios gigantescos. O cenário político e econômico está em crise, mas nós precisamos acreditar”, disse.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter



Veja também