Prefeitura de Arujá
Agentes recolhem meia tonelada de inservíveis no Copaco
22-03-2017
Na operação Bairro Limpo desta quarta-feira (22/03), os agentes do Departamento de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde percorreram 70 quilômetros na região do Copaco, recolhendo 500 quilos de materiais inservíveis, entre eles latas, isopores, baldes, vasos e vidros.

A iniciativa tem o intuito de prevenir a propagação do vírus da dengue a partir da coleta de objetos em desuso, que podem acumular água parada e se tornar ambientes propícios para a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Jardim Real e Chácara São José são os próximos bairros a receberem o serviço de combate à dengue. O mutirão será no dia 29, última quarta-feira do mês, a partir das 8 horas. A orientação da Secretaria de Saúde é que os moradores desses locais deixem sobre as calçadas os materiais inservíveis momentos antes da passagem do caminhão de coleta.

Denúncias sobre possíveis criadouros do Aedes aegypti podem ser feitas junto ao Disque-Dengue pelo telefone 0800 778 8882.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também