Prefeitura de Arujá
Ação marcará o Dia Mundial da Água
22-03-2017
Em celebração ao Dia Mundial da Água (22 de março), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoverá neste sábado, dia 25, uma ação comunitária no bairro Vertentes, onde haverá entrega de folhetos informativos, plantio de mudas nativas e instalação de placas alertando sobre a proibição do descarte de lixo e entulho em áreas verdes.

O trabalho será desenvolvido conjuntamente com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Arujá (Comdema), contando com o apoio das Associações de Bairros, da Salvar e do Grupo Escoteiros Arujá. O objetivo da iniciativa é mobilizar e conscientizar a população a respeito da importância de economizar água e de cuidar do meio ambiente de um modo geral.

Os interessados em participar poderão compor o grupo que sairá de frente ao Paço Municipal às 9 horas, em direção ao bairro.

Para o secretário adjunto de Meio Ambiente, Leonardo Godoy, mais que comemorar o Dia da Água, a iniciativa pretende promover reflexões sobre a necessidade de preservar a natureza, de modo que as gerações futuras também desfrutem dos recursos ambientais.

“É preciso que todos pensem em como é importante adotar medidas sustentáveis. Desperdiçar água e jogar lixo em áreas verdes, por exemplo, são atitudes que prejudicam o planeta e o ambiente onde vivemos. Nossa ação tem essa finalidade: provocar reflexões”, disse Godoy.

“Diante disso, a Secretaria de Meio Ambiente convida a todos os arujaenses a participar do evento e ajudar no trabalho de conscientização”, concluiu.

Outras informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo telefone 4653 1845.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter



Veja também