Prefeitura de Arujá
Alunos concluem cursos de culinária em Arujá
22-03-2017
O Fundo Social de Solidariedade de Arujá entregou na tarde de terça-feira (21/03) os certificados para as pessoas que concluíram os cursos culinários de doceria e de salgados e massas. Ambos foram oferecidos gratuitamente pela entidade com o objetivo de disseminar conhecimento e proporcionar qualificação.

As aulas iniciaram em fevereiro e foram ministradas pela professora Maria da Conceição Ribeiro para as duas primeiras turmas do ano, uma de doceria e a outra de salgados e massas.

“Amo muito o que eu faço. Trabalho com isso há mais de 30 anos, só aqui no Fundo Social são nove. A cada dia é um novo desafio e experiência, mas no fim tudo dá certo”, disse a professora.

Consideradas deliciosas e simples de fazer, as receitas transmitidas nos cursos incluíram bolo chokito, brigadeiro, bala de coco, cannolis com creme, pizza vulcão marguerita, croquete de carne, torta charlote, entre outros pratos. 

“Espero que essas receitas agradem os cônjuges, familiares, amigos, e que sirvam até mesmo como uma forma de conseguir renda”, afirmou a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Silmara Adalaft Fialho.

Provavelmente, esse será o caso da assistente financeira Clarice Maria da Silva, de 46 anos. Moradora do Jardim Real, ela conta que já vende trufas de chocolate e que agora vai aproveitar o que aprendeu no curso para diversificar seus produtos.

“Eu gosto de conhecer novas receitas. Estou desempregada e minha renda está saindo das vendas que faço. Agora vou ter mais opções para vender”, disse.

Os cursos também tiveram a participação de homens. Entre eles, Juvenil dos Santos, 56 anos, morador do Parque Rodrigo Barreto, que segurava seu diploma com orgulho, afirmando que além de conhecimento, a atividade lhe proporcionou novas amizades.

“O aproveitamento do curso foi muito bom, mas além disso foi ótimo conhecer pessoas maravilhosas. A professora, meus colegas, estão todos de parabéns”, disse.

A sede do Fundo Social fica na Rua Rodrigues Alves, nº 154, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4651 4097.

__\r\n

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também