Prefeitura de Arujá
Educação: Contratação de professores foi tema de reunião entre secretário e vereador
22-03-2017
O vice-prefeito e secretário de Educação de Arujá, Márcio Oliveira, recebeu nesta semana a visita do vereador Rogério Gonçalves Pereira, o Rogério da Padaria (PSD). O tema da reunião foi a contratação de professores e estagiários para atender os alunos da rede municipal de ensino, entre outros assuntos relacionados à educação.

Segundo explicou o secretário, 38 estagiários de Pedagogia começaram a atuar nas escolas municipais na segunda-feira. Eles vão trabalhar no desenvolvimento das atividades, participando da dinâmica das classes e ajudando no processo de ensino e aprendizagem. Além destes, o município está convocando mais 60 estagiários, que deverão assumir em alguns dias.

A Prefeitura também está realizando os procedimentos necessários para a contratação de professores aprovados no último processo seletivo, realizado em 2015, para suprir as necessidades da rede municipal. Tanto os professores quanto os estagiários estão sendo alocados de acordo com a demanda das escolas.

Para o secretário de Educação, esta interação com o Poder Legislativo é muito importante e necessária para a melhoria dos serviços públicos prestados à população: “Ao tempo que fico feliz pela visita, reafirmo que estamos de portas abertas para os vereadores e toda a população, para ouvir críticas, elogios e sugestões, e dessa forma aprimorar o nosso trabalho”, finaliza.

Convocação

A convocação de professores foi necessária para suprir a demanda causada pelo afastamento de alguns profissionais por motivos de saúde e licença-maternidade, bem como a exoneração daqueles que pediram baixa para assumir cargos em outros municípios da região.

De acordo com a Pasta, no momento há 23 educadores afastados das atividades por motivos de saúde ou licença maternidade, o que resulta em 33 profissionais fora da sala de aula, se levados em consideração os dez que pediram exoneração desde janeiro.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também