Prefeitura de Arujá
Projeto incentiva a alimentação saudável
24-03-2017
Profissionais da Secretaria de Educação de Arujá participaram de uma oficina de capacitação que faz parte do projeto “Promoção da Alimentação Saudável nas Escolas”. Por meio da iniciativa, profissionais que atuam nas unidades escolares recebem orientação e se tornam agentes multiplicadores dos hábitos alimentares saudáveis, tão importantes quanto o equilíbrio nutricional.

“Além de conhecer bem os alimentos e suas propriedades, os alunos precisam sentir prazer em se alimentar bem, tornando esta relação de consumo harmoniosa e sadia”, afirma a nutricionista responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município, Gláucia D’Incao Rodrigues Teixeira. “É preciso que os alunos aprendam a gostar de frutas, verduras, legumes e outros alimentos espontaneamente, sem que haja pressão e chantagem por parte dos adultos”, diz.

A nutricionista Vanessa Sayuri, responsável pelo projeto, falou a respeito dos objetivos da proposta, além de sugerir atividades que podem ser realizadas com os estudantes em sala de aula e fora dela: “Arujá fornece alimentos saudáveis nas escolas, mas, mais do que isso, é preciso que os mesmos sejam manipulados e utilizados adequadamente para que todos os atendidos sejam beneficiados. Os hábitos saudáveis, além de favorecerem o desenvolvimento dos alunos, previnem diversas doenças, como a obesidade e a hipertensão”, completa.

O projeto é desenvolvido ao longo do ano letivo em todas as escolas municipais. Nesta quinta-feira, participaram agentes das unidades de ensino fundamental. Já na próxima quarta-feira (dia 29/03), a ação vai envolver profissionais das escolas de educação infantil.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também